Anitta confirmou um convite do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, depois de a cantora criticá-lo nas redes, por permitir a aprovação de medidas que seriam prejudiciais para o meio ambiente.
O objetivo é explicar para Anitta o rito que envolve a proposição e análise dessas políticas no Senado.
“Pacheco me procurou e se pôs à disposição para falar sobre o assunto”, disse a cantora a seus seguidores, na sexta-feira 17. “Eu disse que tenho interesse em encontrá-lo, se for para falar e resolver isso.”
De acordo com Anitta, ela espera conseguir fazer algo, apesar de entender que, na política, “uma pessoa sozinha não consegue salvar o mundo”.
A cantora expressou seu agradecimento, por ser respeitada e ouvida. “Espero que não fique só na conversa”, disse. “A voz do povo é muito importante.”
Ainda conforme Anitta, ela está buscando um espaço em sua agenda para marcar a reunião, uma vez que sua turnê mundial começa neste sábado, 18, e termina em 8 de julho.
Crítica de Anitta aos presidentes Pacheco e Lira
Há uma semana, Anitta criticou Pacheco por “deixar passar a boiada no Senado”. A afirmação se estendeu ainda ao presidente da Câmara, Arthur Lira.
Sobre Lira, contudo, Anitta disse não ter tido resposta. Isso porque o presidente da Câmara a bloqueou nas redes sociais.