Angelina Jolie teve uma experiência emocionante no Festival de Cinema de Veneza na quinta-feira (29). A vencedora do Oscar compareceu à estreia do seu próximo filme “Maria” no evento e foi recebida por aplausos tão estrondosos — e supostamente longos — após a exibição, que ela parecia visivelmente emocionada.
Jolie foi escoltada escada abaixo no teatro em meio à ovação e foi vista enxugando lágrimas do rosto, mostram as imagens em vídeo. O diretor do filme Pablo Larraín, junto com os membros do elenco, como Alba Rohrwacher e Pierfrancesco Favino, também estavam na sala.
“Maria” é um filme biográfico estrelado por Jolie como Maria Callas, uma das maiores cantoras de ópera do mundo. Ambientado na Paris dos anos 1970, o filme conta a história da vida trágica e tumultuada de Callas e narra seus últimos dias.
O filme já gerou burburinho sobre o Oscar após sua estreia em Veneza. Larraín dirigiu anteriormente “Jackie” de 2016, estrelado por Natalie Portman como Jacqueline Kennedy Onassis, e “Spencer” de 2021, com Kristen Stewart como a princesa Diana. Ambas as atrizes receberam indicações ao Oscar por suas performances.
Falando em uma coletiva de imprensa para o novo filme, Jolie disse que conseguiu se relacionar com Callas de maneiras surpreendentes, de acordo com a People. Entre elas, ela disse, estava “a parte dela que é extremamente suave e não tem espaço no mundo para ser tão suave quanto ela realmente era, e tão emocionalmente aberta quanto ela realmente era”.
“Eu compartilho sua vulnerabilidade mais do que qualquer coisa”, acrescentou a atriz.
Na quarta-feira (28), a Netflix anunciou que “Maria” será exibida no serviço de streaming em uma data a ser divulgada.
Confira mais informações e a seleção oficial da 81ª edição do Festival de Veneza.
Saiba quando e onde acontecem os próximos festivais de cinema