Dizer que o clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid no próximo domingo (4) vale muito para as duas equipes seria uma redundância. Contudo, o dérbi da capital espanhola terá um caráter especial quando os rivais se enfrentarem no Santiago Bernabéu, a partir das 17h (de Brasília), por LALIGA.
Para os técnicos Carlo Ancelotti e Diego Simeone, o confronto representará a oportunidade de desempate no histórico entre eles. Até hoje, o italiano e o argentino se enfrentaram 23 vezes na carreira, com nove vitórias para cada lado e cinco empates.
Desses encontros, 21 foram no clássico entre Real e Atlético — apenas dois aconteceram quando Ancelotti comandou o Bayern de Munique, ambos pela fase de grupos da Champions League na temporada 2016/2017, com uma vitória para cada lado.
Considerados apenas os clássicos por LALIGA, Diego Simeone leva a melhor sobre Ancelotti. Em nove partidas pelo Espanhol, os comandados do treinador argentino venceram cinco vezes, com dois empates e dois triunfos do Real Madrid.
Antes do clássico de domingo, Real Madrid e Atlético têm outros compromissos pelo campeonato. Os colchoneros enfrentam nesta quarta-feira (31) o Rayo Vallecano, às 17h, no Cívitas Metropolitano.
Já o time de Carlo Ancelotti entra em campo na quinta (1º) contra o Getafe, às 17h, no Coliseum. O Real Madrid é o vice-líder de LALIGA, com 54 pontos, um a menos que o Girona. O Atlético, na terceira posição, tem 44 pontos.