quinta-feira, maio 29, 2025
InícioGeralAncelotti leva nota 10 em sua primeira convocação

Ancelotti leva nota 10 em sua primeira convocação

Que bela apresentação tivemos de Carlo Ancelotti como novo comandante da nossa gloriosa Seleção Brasileira.

Teve de tudo: abraço caloroso em Felipão, vídeo emocionante com grandes nomes do passado desejando sorte, coletiva recheada de sinceridade… e, claro, o que todos nós esperávamos com ansiedade: a convocação para os primeiros desafios do professor italiano à frente do escrete canarinho.

E vou te dizer: gostei, e muito, da primeira lista de Don Carlo com a camisa da Confederação Brasileira de Futebol. Fez o que era certo ao reconhecer a fase espetacular do paredão Hugo Souza no Corinthians, que vem agarrando até pensamento na Neo Química Arena.

Trouxe de volta Casemiro, seu velho conhecido dos tempos de Real Madrid e que agora voltou a jogar com autoridade no Manchester United.

Convocou Antony, que está voando baixo no Betis (e, acreditem, já tem torcedor espanhol dizendo que o ex-São Paulo é dez vezes melhor que Denílson, que fez história no clube).

Chamou também o menino Estêvão, do Palmeiras, o nosso raio de esperança para a Copa do Mundo de 2026. Detalhe: o nome dele não estava na tal pré-lista que a imprensa andou divulgando por aí. Pegou todo mundo de surpresa.

Seleção sem Neymar

E o principal: em sua primeira convocação como técnico da CBF, Carlo Ancelotti deixou Neymar de fora. O que fez muito bem.

O rapaz não joga nem pelo Santos e, no momento, só atrapalharia o ambiente do novo grupo. Nada de politicagem.

Sinceramente? Há muito tempo eu não me empolgava assim com a Seleção Brasileira.

Agora é esperar e torcer para que o time de Ancelotti jogue tudo o que pode contra o Equador, no próximo dia 10, na casa do meu amado Corinthians (risos).

Os convocados de Ancelotti

Abaixo, veja a primeira lista de Carlo Ancelotti no comando técnico da Seleção Brasileira de Futebol:

Alisson (Liverpool/Inglaterra), Bento (Al-Nassr/Emirados Árabes Unidos) e Hugo Souza (Corinthians).

Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille/França), Beraldo (PSG/França), Carlos Augusto (Inter de Milão/Itália), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG/França), Vanderson (Mônaco/França) e Wesley (Flamengo).

Andreas Pereira (Fulham/Inglaterra), Andrey Santos (Strasbourg/França), Bruno Guimarães (Newcastle/Inglaterra), Casemiro (Manchester United/Inglaterra), Ederson (Atalanta/Itália) e Gerson (Flamengo).

Antony (Bétis/Espanha), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal/Inglaterra), Matheus Cunha (Wolverhampton/Inglaterra), Raphinha (Barcelona/Espanha), Richarlison (Tottenham/Inglaterra) e Vinícius Júnior (Real Madrid/Espanha).

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui