quarta-feira, outubro 2, 2024
InícioEsporteAncelotti frustra seleção brasileira e renova com o Real Madrid até 2026

Ancelotti frustra seleção brasileira e renova com o Real Madrid até 2026

Técnico italiano tem novo contrato com clube espanhol até 2026, depois de ser tido como certo pela entidade para assumir Seleção em 2024

Carlo Ancelotti não será o técnico da seleção brasileira. Nesta sexta-feira (29), o Real Madrid anunciou a renovação de contrato com o italiano e frustrou os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O vínculo do treinador com o clube merengue terminaria ao fim da temporada 2023/24, mas foi estendido até 30 de junho de 2026.

Ancelotti era tido como certo pela CBF para assumir a seleção em 2024.

Em julho, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade na época e hoje destituido do cargo, chegou a garantir contratação do italiano enquanto anunciava Fernando Diniz, treinador do Fluminense, como comandante interino para o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Por outro lado, Ancelotti despistava sobre as chances de assumir a seleção, sempre afirmando que tinha contrato vigente com o Real.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola já noticiava o possível acerto do italiano com o clube merengue. Os principais jornais do país apontaram que a crise na CBF, com a saída de Ednaldo e a nomeação de um interventor até a organização de novas eleições, deixava Ancelotti ainda mais longe de assumir a seleção.

Agora, em meio aos problemas políticos, a entidade terá que procurar outro técnico em definitivo.

Em cinco temporadas à frente da equipe espanhola, Ancelotti conquistou nada menos que 10 títulos: duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, uma LALIGA, duas Taças do Rei e uma Supercopa de Espanha.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui