A renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid até 2026 colocou fim às especulações sobre o técnico assumir a Seleção Brasileira em 2024. Para o jornalista Eduardo Savoia, Fernando Diniz deve continuar à frente da equipe principal do Brasil.
“Para mim, o Ancelotti foi um pano de fundo para abrir um espaço para o Fernando Diniz. Que eu acho um bom treinador, viu?”, disse Savoia.
Fernando Diniz comandou a equipe principal do Brasil interinamente em 2023, já que o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desejava contar com Ancelotti no próximo ano, para a disputa da Copa América. Mas a negociação com o italiano não avançou e Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF. Com isso, Ancelotti decidiu permanecer no Real Madrid.
O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz de Jesus, que está interinamente no cargo de presidente da CBF tem até o dia 25 de janeiro para realizar uma nova eleição na entidade. Por enquanto, a Seleção Brasileira segue sem técnico.
Fernando Diniz hoje é técnico do Fluminense e levou o time à conquista inédita da Copa Libertadores. O treinador comandou ao mesmo tempo o Tricolor carioca e a Seleção Brasileira em 2023, mas apesar do ótimo desempenho no Flu, o mesmo não se repetiu com a Amarelinha. Diniz acumulou derrotas e feitos negativos na Seleção Brasileira.
“Ele tem tempo de trabalhar no Fluminense e na seleção não vai ter, porque esse tipo de jogo do Fernando Diniz, ele tem o estilo dele, que sai com a bola circulando na pequena área, com o goleiro e tudo. Eu gosto, eu acho muito legal, só que você precisa estar treinado, automatizado, e ele não vai ter tempo de fazer isso na Seleção Brasileira”, explicou Eduardo Savoia.
“Essa é a balança que tem que ser colocada. Eu gosto de ver jogo de time orientado pelo Fernando Diniz. Dá prazer ver o meu time jogar daquela forma”, concluiu o jornalista.