Vinicius Junior foi o grande destaque do Real Madrid na classificação para a final da Champions League, contra o Bayern de Munique. Apesar dos dois gols heroicos marcados por Joselu, o brasileiro foi escolhido como o melhor em campo.
Diante da atuação brilhante, Carlo Ancelotti, técnico da equipe, rasgou elogios ao camisa 7 e apontou quais são os “caminhos” para que Vini entre, ainda mais forte, na briga pela Bola de Ouro.
“Creio que Vinicius está indo bem. Falta a final da Champions e logo tem a Copa América, mas creio que está muito próximo. Se terminar bem com a final e também com a Copa América, acredito que pode ganhar“, afirmou em entrevista coletiva.
Na temporada, Vini Jr marcou 21 gols e distribuiu 9 assistências, em 36 jogos pelo Madrid. Os ótimos números foram alcançados mesmo com dois meses e meio de inatividade, em novembro e dezembro de 2023, por conta de uma lesão na coxa.
Diante do Bayern de Munique, Vinicius marcou dois gols na partida de ida, quando as equipes empataram por 2 a 2, na Alemanha.
Na volta, além de dominar as ações criativas da equipe, foi o autor da finalização que gerou rebote para o primeiro gol de Joselu, que manteve o Real Madrid vivo na partida.
“Está entre os melhores (do mundo). Para esse tipo de jogador, são momentos, e agora é o momento do Vinicius. Está entregando muito, ajudou a equipe a estar na final da Champions e a ganhar a La Liga”, completou Ancelotti.
Nesta sexta-feira (10), Vinicius Junior foi convocado por Dorival Junior para defender a Seleção Brasileira, na Copa América. A estreia na Copa América será em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. A Seleção está no Grupo D, junto também com Colômbia e Paraguai.
- 28/06 Brasil x Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas;