sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEntretenimento“Anatomy of Lies“: o caso da roteirista de “Grey's Anatomy“ que fingiu...

“Anatomy of Lies“: o caso da roteirista de “Grey’s Anatomy“ que fingiu câncer

A série “Grey’s Anatomy” é o foco de um novo documentário que chega à plataforma de streaming Peacock. No entanto, o motivo não é a longevidade da série ou seus bastidores.

“Anatomy of Lies” busca esclarecer a história de Elisabeth Finch, roteirista da série que admitiu ter inventado um diagnóstico de câncer. Baseada em uma matéria da revista Vanity Fair publicada em maio de 2022, a produção ainda não tem data para estrear no Brasil.

A reportagem alegava que Finch teria mentido sobre sua saúde e vida pessoal enquanto trabalhava em “Grey’s Anatomy“, incluindo a informação de que tinha uma forma rara de câncer ósseo chamada condrossarcoma. Na prévia divulgada pela plataforma, são apresentadas versões das histórias que Finch teria contato para os colegas de trabalho.

“Ela chegava ao trabalho com a cabeça raspada e a pele com uma coloração esverdeada, como se tivesse saído de um micro-ondas. Comia bolachas e bebia refrigerante, fazendo pausas no banheiro para vomitar por causa da quimioterapia,” relatou Andy Reaser, produtor e roteirista da série, ao documentário. A confirmação de que ela não tinha câncer veio em dezembro de 2022, após ter sido afastada do trabalho e decidido deixar a série.

Jennifer Beyer, ex-esposa de Finch, aparece no trailer do documentário, expressando arrependimento por ter permitido que Finch entrasse em sua casa e na vida de seus filhos. “Quando você ama alguém, ignora os sinais de alerta até que eles se tornem evidentes,” disse ela na prévia.

Pedido de desculpas

Na terça-feira (15), quando a produção divulgou sua primeira prévia, a roteirista compartilhou uma declaração no Instagram, onde disse que não deu a ninguém motivos para confiar em suas palavras e que mentiu sobre “coisas que impactaram muitas pessoas na vida real.” Veja a publicação:

“‘Sinto muito’ parece ser uma expressão muito pequena diante do que fiz, mas é a mais sincera. Eu me deixei levar pelo vício das mentiras, traindo e traumatizando minha família, amigos e colegas mais próximos,” continuou. “Estou buscando reparação e expressando meu verdadeiro arrependimento da melhor maneira que posso, quando as pessoas estiverem prontas. E aceito que algumas talvez nunca estejam.”

Finch admitiu ter mentido sobre seu diagnóstico de câncer e a perda de um rim e parte da perna em uma entrevista ao site The Ankler. O site informou que ela teria usado um cateter falso e raspou o cabelo para simular quimioterapia durante seu trabalho na série médica.

Ela afirmou ao site que suas mentiras começaram durante a greve dos roteiristas de 2007, após machucar o joelho. Embora as pessoas tenham sido solidárias durante sua cirurgia, logo após a recuperação, a roteirista afirmou que elas ficaram “em silêncio absoluto.”

“Eu não tinha apoio e voltei ao meu antigo mecanismo de enfrentamento disfuncional – menti e inventei algo porque precisava de apoio e atenção, e foi assim que busquei isso”, admitiu Finch.

Assista ao trailer de “Anatomy of Lies”

aria-label=”Assista o vídeo Anatomy of Lies | Official Trailer | Peacock Original” tabindex=”0″> Anatomy of Lies | Official Trailer | Peacock Original Anatomy of Lies | Official Trailer | Peacock Original

Atriz brasileira em “Grey’s Anatomy: quem é Bianca Comparato

*Com informações Rosa Rahimi, da CNN

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui