Ana Maria Braga, 75, demonstrou todo seu apoio a Preta Gil, 50, após a cantora anunciar que irá retomar o seu tratamento oncológico. “Muita força, minha linda!”, escreveu a apresentadora nos comentários da nota oficial da filha de Gilberto Gil no Instagram.
Assim como a artista, Ana já enfrentou o câncer por quatro vezes. A primeira aconteceu em 1991, quando recebeu o diagnóstico de câncer de pele. Anos mais tarde, foi atingida pela doença na região do reto e da virilha. Em 2015, no pulmão e, por fim, em 2020, descobriu que, além de voltar para a área, o câncer se espalhou por outras partes do seu corpo.
Na quinta-feira (22), dois dias após Preta ser internada no hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, para realizar exames de rotina, Ana separou um tempo enquanto apresentava o Mais Você, da TV Globo, para enviar uma mensagem para a amiga.
“Quero mandar muita energia positiva para a minha amiga Preta Gil, que está hospitalizada aqui em São Paulo. Acabou de completar um ano que ela foi operada para combater um câncer colorretal”, disse. “Agora, chegou a hora dela renovar os exames. São exames de rotina, como endoscopia, colonoscopia, ressonância e por aí vai”, acrescentou.
Ao final, Ana reforçou que tudo dará certo. “Já deu tudo certo, Pretinha! Não tenho dúvida nenhuma! Meus pensamentos e minhas orações estão com você também! Um beijo bem carinhoso. Força aí, menina!”
Preta Gil se prepara para lançar documentário e livro: “Estou feliz”