Após a dobradinha brasileira na última sexta-feira (24), na etapa italiana da Copa do Mundo de Águas Abertas, Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut já viraram a chave de olho nos Jogos Olímpicos de Paris.
A baiana Ana Marcela completou a prova do Golfo Aranci na primeira posição, com o tempo de 2h02min00s. A atleta gaúcha veio logo atrás, com o tempo de 2h02min02s
“Foi um resultado muito importante, não só por ter vencido, mas pela fase de treinamento que estamos passando. Estamos com um volume alto de treino e, mesmo assim, estamos competindo bem. Normalmente, sempre descansava antes das etapas de Copa do Mundo, Isso está sendo um desafio muito grande do meu corpo entender que, mesmo cansada, estou conseguindo competir bem. Considero esse resultado, a forma de nadar, muito importante como uma construção até a Olimpíada”, comentou a atleta.
Viviane foi na mesma linha e apontou o resultado na Itália como um desafio, pensando em ajustes para competir em alto novel nos Jogos Olímpicos.
“Essa prova foi a última antes dos Jogos Olímpicos, então foi bom para ver o que precisa ser ajustado, ficar de olho em alguns detalhes para chegarmos em Paris com tudo alinhado para fazermos o nosso melhor.”