O novo técnico do Manchester United, Ruben Amorim, disse que não tem ilusões sobre a dificuldade da tarefa que enfrentará quando se mudar de Portugal para a Inglaterra, mas afirmou estar ansioso pelo desafio. O contrato será válido até junho de 2027.
Amorim, que substitui o demitido holandês Erik ten Hag, se despediu do Sporting com uma vitória de virada por 4 a 2 sobre o Braga, neste domingo (10), mantendo os 100% de aproveitamento após 11 rodadas do Campeonato Português.
“Sinto-me pronto para o novo desafio. Não sou ingênuo, sei que vai ser muito diferente, muito difícil. Estou em paz agora, posso me concentrar no meu novo emprego e estou ansioso para começar”, disse o treinador aos repórteres após a partida.
Considerado um dos jovens treinadores mais brilhantes da Europa, a primeira partida de Amorim está marcada para 24 de novembro, contra o recém-promovido Ipswich Town, pela Premier League.
O United está em 13º no Campeonato Inglês com 15 pontos em 11 partidas, quatro pontos atrás do Chelsea, em terceiro. O interino, o ex-centroavante holandês Ruud van Nistelrooy, conseguiu três vitórias e um empate somando todas as competições desde a demissão de Ten Hag em 28 de outubro.
“Sei que será difícil reproduzir o que tenho aqui em outros lugares, mas há outros lugares com exposição e pressão diferentes… Foi uma aventura fantástica. Peço desculpas por essa decisão no meio da temporada, mas senti que era a minha hora e o meu jeito”, disse Amorim, bicampeão português com o Sporting.