O amistoso de futebol entre Rússia e Paraguai, marcado para esta segunda-feira (25), foi cancelado. Conforme anúncio da União Russa de Futebol (RFS) neste sábado (23), o motivo é o ataque dessa sexta (22) em Krasnogorsk, quando mais de 60 pessoas morreram.
“Devido ao ataque”, reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico e realizado em uma sala de concertos perto da capital, “a União Russa de Futebol e a Federação Paraguaia de Futebol decidiram cancelar o amistoso entre as seleções russa e paraguaia”, o RFS disse em um comunicado.
O atentado já é considerado o pior dos últimos 20 anos na Rússia. O jornal estadunidense ‘The Washington Post’ informou que os serviços de inteligência dos Estados Unidos já havia apurado informações sobre a presença de membros do Estado Islâmico no país.
Pouco após o ataque, a Ucrânia divulgou uma nota negando qualquer envolvimento no atentado. O Ministério de Relações Exteriores classificou o ataque como ‘terrorista’ e o caso deve ser investigado.
O alvo do ataque foi o edifício do Crocus City Hall, sala de concertos com capacidade para 6 mil pessoas em Moscou, na Rússia. O teatro recebia um show da banda Picnic (Пикник) no momento do ataque.
O amistoso entre Rússia e Paraguai estava marcado para às 14h (de Brasília) no estádio do Dínamo e Moscou. Apesar do cancelamento, o duelo ainda poderá acontecer, mas com novo horário.