O América-MG teve, na noite desta terça-feira (28), eleições para definir membros do Conselho de Administração para o triênio 2024-2026. Por aclamação, a chapa “América Forte”, encabeçada por Alencar da Silveira Júnior, comandará o Coelho no período. A votação terminou com 91 votos a favor, nove nulos e apenas quatro em branco.
A chapa terá uma composição diferente do grupo que estava no comando nos últimos anos. Euler Araújo e Glauco Xavier darão espaço para Fernando Trivellato e Márcio Vidal. Alencar da Silveira Jr continua como presidente do conselho. Américo Gasparini e Ricardo Raso também permanecem.
Marcus Salum, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América-MG, seguirá auxiliando no dia a dia do futebol. A expectativa é que um executivo de futebol também seja anunciado. Fernando Prass tem acordo encaminhado para ajudar o América em 2024.
O clube tem como principal objetivo o retorno à elite do futebol. Além da disputa da Série B, o Coelho disputará Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.