O Ambulatório Integrado do Hospital Getúlio Vargas (HGV), conhecido como Ambulatório Azul, completa, nesta terça-feira (25), cinquenta anos de história. A data será comemorada com uma programação especial, a partir das 8h, incluindo a apresentação da banda da Polícia Militar, uma bênção realizada pelo padre Valdiano Araújo e o tradicional corte do bolo. Além disso, cerca de 25 servidores serão homenageados em reconhecimento pelos serviços prestados à instituição.
Com um papel fundamental na assistência à saúde da população, o Ambulatório Azul oferece cerca de 30 especialidades médicas e diversas subespecialidades. Somente em 2024, o setor realizou, aproximadamente, 120 mil atendimentos, consolidando-se como a principal porta de entrada para os serviços do HGV.
A diretora do ambulatório, Iolete Soares, destacou a relevância do serviço para a comunidade ao afirmar que esse gigante, que é o ambulatório, indiscutivelmente, é a porta de entrada para o HGV e tem salvado muitas vidas. Segundo ela, a importância desse espaço é enorme, pois muitas pessoas chegam ao local e têm seus problemas de saúde assistidos e seus tratamentos garantidos, sendo motivo de felicidade contribuir para esse crescimento ano após ano.