Não é só Dorival Júnior que vai estrear como técnico da Seleção Brasileira no sábado, 23, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, a partir das 16h (de Brasília). O time terá um novo uniforme confeccionado pela fornecedora de material esportivo.
Nesta quinta-feira, 21, após reunião entre representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FA (Federação Inglesa) ficou decidido que o Brasil jogará de azul, portanto a nova amarelinha ainda vai esperar para estrear.
A principal mudança na camisa é o escudo da CBF, com as cinco estrelas dos título da Copa do Mundo, que volta a ser centralizado. A última vez que isso foi feito foi em 2004.
Segundo a Nike, empresa parceira da confederação brasileira, os nomes dos jogadores são apresentados em uma fonte totalmente nova, “desenvolvida a partir da rica arte e design brasileiros”.
A Inglaterra vai atuar com seu uniforme tradicional, com camisas brancas e calções azuis.
A Seleção Brasileira ainda enfrenta a Espanha em amistoso, na próxima terça-feira, 26, às 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O Brasil provavelmente jogará de amarelo.