domingo, setembro 29, 2024
InícioEconomiaAluguel residencial sobe 3 vezes mais que a inflação no ano

Aluguel residencial sobe 3 vezes mais que a inflação no ano

O preço do aluguel residencial acumulou alta de 9,23% de janeiro a julho deste ano, conforme apontado pelo Índice FipeZAP de Locação Residencial. O número é três vezes maior do que a inflação do mesmo período, que ficou em 2,87%.

O aumento foi registrado em 26 localidades, abrangendo as 22 capitais do Brasil.

Em julho, o índice de imóveis registrou alta de 1,12%, enquanto a inflação do mês avançou 0,38%. Houve, no entanto, uma desaceleração em comparação a junho, quando o aumento do aluguel foi de 1,43%.

As elevações foram notadas em 31 das 36 cidades monitoradas pela pesquisa, que acompanha os preços médios dos aluguéis em anúncios online.

Em julho, o aumento foi liderado por imóveis de dois dormitórios, com um crescimento de 1,24% e valor médio de R$ 43,27/m².

Dados foram levantados pelo Índice FipeZap de Locação Residencial | Foto: Wikimedia Commons
Dados foram levantados pelo Índice FipeZap de Locação Residencial | Foto: Wikimedia Commons

Barueri tem o aluguel mais caro do Brasil

O município de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, se destacou como a cidade com o aluguel mais caro do Brasil, seguida por São Paulo, Florianópolis e Recife.

Nos últimos 12 meses, o Índice FipeZAP de Locação Residencial acumulou um aumento de 14,60%, uma leve redução em comparação ao acumulado do ano em junho de 2024.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui