O DJ goiano Alok, 32, foi anunciado nesta quinta-feira (25) como embaixador da COP 30, a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas, que ocorrerá em Belém, no Pará, em 2025.
O primeiro show da nova turnê do DJ, anunciada no último domingo (21), será realizado na capital paraense em novembro deste ano e já apresentará a relação dele com o evento, iniciando uma contagem regressiva para a COP 30, programada para maio do próximo ano.
“Queria te convidar para ser embaixador da COP 30, [para] que a gente possa falar para o mundo aquilo que a Amazônia precisa dizer”, disse o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta.
A publicação do governador paraense também explica que a escolha do DJ para ser embaixador da COP tem relação com o fato de ele ser um dos “artistas brasileiros mais respeitados no mundo e tem se engajado bastante na causa ambiental”.
Em 2021, o músico foi eleito o quarto melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag.
Ainda no vídeo de anúncio, Barbalho pediu que Alok se apresente em parceria com grandes nomes da cultura local.
“Eu quero que tu toque com a Joelma, o tacacá, “Voando pro Pará”, que você possa chamar o Pinduca, que é o rei do carimbó, a Gaby [Amarantos], que é maravilhosa, tem que incluir a Manu Bahtidão também, que está superestourada, Crocodilo, Rubi, Carabao, um monte de aparelhagem”, disse.
O show de Alok que abrirá a contagem regressiva para a COP 30, assim como os demais da turnê, será realizado em um estádio de futebol de Belém e terá entrada gratuita.
A estrutura do espetáculo tem cem toneladas de equipamentos, palco giratório de visão 360º, altura equivalente a um prédio de quase dez andares, 400 refletores, 600 metros quadrados em mais de 2.000 painéis de led.