A reexibição de “Alma Gêmea”, escrita por Walcyr Carrasco, chega ao fim nesta sexta-feira (6), encerrando o ciclo de personagens importantes como Cristina (Flávia Alessandra), Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin).
Relembre abaixo os principais desfechos da obra de sucesso que foi ao ar, pela primeira vez, em 2005.
Morte de Cristina
Completamente determinada a se vingar de Serena e ter para si as joias familiares, Cristina sequestra a mocinha e, ao ficar a sós com ela e Rafael, atenta contra a vida da jovem, mas, por engano, acaba matando ele.
Mesmo realizada, Cristina não se livra da maldição e, diante de um incêndio na mansão, é levada à morte pelas forças do mal.
Rafael e Serena… vida eterna
Após o sequestro, Cristina fica frente a frente com Serena e Rafael. A vilã ameaça o jovem e diz que se ele não ficar com ela, não ficará com mais ninguém.
Rafael, então, se lembrará da morte de Luna (Liliana Castro), a amada que faleceu por tentar salvar a sua vida, e, agora, se coloca à frente de Serena para salvá-la, levando um tiro.
Apesar do sofrimento, Rafael diz que não quer se despedir de seu corpo, mas Serena o tranquiliza e afirma que ele poderá ir em paz. Pouco tempo depois, a mocinha começa a passar mal do coração e diz ter entendido que não consegue suportar a morte dele.
Serena e Rafael morrem juntos e deixam os próprios corpos de mãos dadas.
História eternizada nas páginas de um livro
Diante do ocorrido, a história do casal será eternizada em um livro escrito por Terê (Davi Lucas). O garota, que morava nas ruas, lançará um livro 15 anos após a morte da amiga, detalhando o amor eterno das almas de Serena e Rafael.
E a Mirna?
Depois de muita expectativa, Mirna (Fernanda Souza), encontrará o seu príncipe encantado, sendo, na sequência, pedida em noivado. Ela, no entanto, se adianta e diz que quer se casar com Zacarias (Rodrigo Faro), que aceita, e realiza o sonho da amada de se casar na fazenda.
“Mania de Você”: vilão de Chay Suede fará outros personagens sofrerem