Escrita por Walcyr Carrasco, a novela “Alma Gêmea” retorna pela segunda vez para Vale a Pena Ver de Novo a partir desta segunda-feira (29), substituindo “Paraíso Tropical”.
Dividida em duas fases, a trama aborda a história de um amor eterno, que sobrevive mesmo após um trágico acidente. Com início na década de 1920, o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista.
Não demora muito para que os personagens se casem e tenham o primeiro filho. No entanto, tal felicidade atraí a inveja da amargurada Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal.
Interessada em uma joia da família, a vilã arma com seu admirador Guto (Alexandre Barillari) para roubar as peças que seriam usadas por Luna durante sua primeira apresentação como bailarina.
Na saída do espetáculo, o casal de protagonistas é surpreendido por assaltantes, mas Rafael reage. Para salvar a vida do amado, Luna se coloca na frente do tiro disparado pelo cúmplice de Cristina. Apesar de ser levada ao hospital, a mocinha não resiste.
Porém, assim que a morte da personagem é confirmada, distante dali, a indígena Jacira (Luciana Rigueira) dá à luz uma menina, que ganha o nome de Serena. Apesar de crescer em uma aldeia, a menina demonstra sinais de que conhece uma vida completamente diferente da sua — algo que chama a atenção de todos.
Incentivada a buscar por seus sonhos, a personagem que também é interpretada por Priscila Fantin cresce e se muda para São Paulo, onde começa a trabalhar como empregada na casa de Rafael.
Será desta forma que a trama terá um reencontro de almas gêmeas, algo que deixará Cristina desesperada e completamente disposta a atrapalhar a felicidade do novo casal.