Após ser titular do Al Wahda na vitória por 4 a 1 sobre o Al Wasl, nesta segunda (13) pela 23ª rodada da Liga dos Emirados Árabes, o volante Allan confirmou que já assinou contrato e defenderá o Botafogo a partir de julho.
“Eu já assinei com outro clube. Vou respeitar a camisa (do Al Wahda) até o último jogo”, afirmou Allan, antes de confirmar que o acerto foi com o Botafogo em entrevista ao “Abu Dhabi Sports TV”.
Aos 33 anos, Allan está defendendo o Al Wahda pela segunda temporada. Antes fez carreira na Europa, atuando por Everton-ING, Napoli-ITA e Udinese-ITA, depois de despontar pelo Vasco.
O volante também atuou pela Seleção Brasileira entre 2018 e 2020, sob comando de Tite, participando da conquista do título da Copa América de 2019.
A janela de transferências será aberta em 10 de julho e seguirá até 2 de setembro. Além do pré-contrato assinado com Allan, o Botafogo também já assinou com Igor Jesus, atacante do Al Ahli, dos Emirados Árabes.
A Liga dos Emirados Árabes está na reta final e tem a rodada final marcada para o dia 25 de maio. O líder é o Al Wasl, com 55 pontos, seguido pelo Al Ahli, com 49, e o Al Wahda, do 41.