Aline Wirley, 42, e Igor Rickli, 40, abriram o coração sobre o processo de adoção de seus dois filhos. Através de um vídeo compartilhado nas redes sociais, o casal relembrou como surgiu a decisão de adotar um casal de irmãos.
“Como vocês sabem, adotamos duas crianças. Nossos filhos! Estamos finalizando o processo, estamos muito feliz e, por isso, estamos aqui para compartilhar um pouco da nossa história”, falou a cantora.
“Nós entramos no sistema nacional de adoção para receber um menino de até sete anos, mas entendemos que ele tinha uma irmã e, quando a conhecemos, ficamos completamente apaixonados. Não existia a possibilidade dela não vir com a gente”, complementou Igor.
De acordo com o casal, todo o processo foi muito rápido, cauteloso e organizado. Pais de Antonio, 9, os artistas utilizaram a ferramenta Busca Ativa, criada pelo Conselho Nacional de Justiça, que auxilia na adoção de irmãos, crianças mais velhas e que estão fora do perfil de preferência da maioria.
“Isso é algo que precisamos enaltecer, fortalecer. Adotar, sim, é um ato de amor (…) Tem muitas crianças esperando por um lar e podemos ajudar a transformar essa história. Hoje estamos com a nossa casa repleta de amor e isso devemos muito a esse processo todo, que nos trouxe muita alegria”, finalizou o ator.