O Grupo Alife Nino, conhecido por marcas como Nino Cucina, Da Marino, Tatu Bola e Boteco Boa Praça, anunciou duas grandes novidades que compõem o seu plano de expansão. A primeira delas é a integração do portfólio do Grupo Irajá, do renomado chef Pedro de Artagão.
Com isso, os botecos Rainha (em SP e RJ), Taberna Rainha, Galeto Rainha e Princesa, além dos restaurantes Irajá Redux e Bastarda, no Rio de Janeiro, passam a somar a lista de empreendimentos do grupo.
Artagão continuará na ativa como um dos sócios minoritários e participará também da operação de parte do negócio. Agora com o cargo de head de gastronomia, será o responsável pela renovação dos cardápios dos bares do Alife Nino e estará à frente do Irajá Redux.
A outra novidade anunciada pelo Grupo é a aquisição de uma participação minoritária do exclusivo Fame Osteria, do italiano Marco Renzetti e Erika Renzetti, eleito o o 57º melhor da América Latina em 2023, segundo a disputada premiação Latin America’s 50 Best Restaurants. O chef, por sua vez, passará a comandar a cozinha do badalado Nino, em São Paulo, no lugar de Rodolfo de Santis, que deixa a função de executivo, mas continua também como sócio minoritário.
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Tamanho da operação e expectativas futuras
Com as novidades, o Grupo tocará agora 60 operações divididas em 17 marcas, sendo 7 bares (Tatu Bola, Boteco Boa Praça, Tatuzinho, Eu Tu Eles, Rainha, Princesa e Toca do Tatu) e 10 restaurantes (Nino Cucina, Da Marino, Giulietta carni all’italiana, Ninetto, Forno da Pino, Peppino, Aquiles, Irajá Redux, Bastarda e Fame Osteria).
O plano de expansão prevê que o Alife Nino contrate mais mil funcionários e chegue a 87 estabelecimentos até o fim de 2024. A expectativa é que o faturamento chegue a R$ 700 milhões – em 2023 o fechamento foi em R$ 483 milhões.
“Esse é o resultado da química perfeita entre Grupo Alife, Famiglia Nino, Grupo Irajá e Fame Osteria, quatro das mais bem-sucedidas operações de bares e restaurantes do Brasil, que combinaram anos de expertise complementar em uma integração que busca, de forma incessante, cuidar de cada detalhe e criar experiências inesquecíveis para encantar os nossos clientes. Essa é a receita que acreditamos culminar em um portfólio de marcas que, hoje, se destacam no mercado brasileiro, por oferecerem uma proposta de valor ousada e marcante”, reforça Pedro Silveira, presidente do Conselho do Grupo Alife Nino.
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