sábado, novembro 23, 2024
InícioInternacionalAliados de Maduro cercam Embaixada da Argentina na Venezuela

Aliados de Maduro cercam Embaixada da Argentina na Venezuela

Membros da oposição da Venezuela denunciaram, nesta segunda-feira, 29, um cerco de integrantes da ditadura de Nicolás Maduro à Embaixada da Argentina.

Na representação diplomática, há aliados de María Corina que estão refugiados do regime, entre eles, Claudia Macero, Omar González, Pedro Urruchurtu, Fernando Martínez Mottola, Magalli Meda e Humberto Villalobos.

Conforme a oposição, homens encapuzados chegaram em carros do governo e pararam em frente à sede da embaixada, mas não entraram. Na sequência, deixaram o local, porém, voltaram minutos depois com reforços.

Após denunciar o caso nas redes sociais, a população se dirigiu à embaixada e intimidou o grupo.

Justiça Eleitoral da Venezuela anuncia reeleição de Nicolás Maduro

venezuelanos ditadura
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro (esq), e o presidente Lula (dir), durante recepção ao chavista, no Palácio do Planalto – 29/05/2023 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

O cerco à embaixada ocorreu em meio à proclamação do resultado da disputa pelo Palácio Miraflores.

De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), controlado pelo chavismo, Maduro teve 53% dos votos, contra 44% do ex-diplomata Edmundo González, que representa a oposição no lugar de María Corina.

A divulgação ocorreu mais rápido que o normal para os padrões da Venezuela, sobretudo porque 80% das urnas estavam em apuração no momento.

Além disso, a totalização dos votos foi interrompida pelo CNE, em virtude de uma suposta invasão hacker ao sistema do Conselho.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui