quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioPolíticaAliado de Tarcísio lidera briga pela Prefeitura de Campinas (SP)

Aliado de Tarcísio lidera briga pela Prefeitura de Campinas (SP)

O atual prefeito de Campinas (SP), Dário Saadi (Republicanos), lidera com folga as intenções de voto para a Prefeitura de Campinas (SP). Conforme levantamento do Paraná Pesquisas, ele registra 43,1%. O material foi divulgado pelo instituto na manhã desta sexta-feira, 13.

A pontuação coloca Saadi à frente da soma dos outros quatro candidatos ao Poder Executivo campineiro. De acordo com a pesquisa, Pedro Tourinho (PT) aparece com 20,1%, sendo seguido de perto por Rafa Zimbaldi (Cidadania), com 18%.

Pelos critérios do instituto, que estipula a margem de erro da pesquisa em 3,5 pontos porcentuais, Tourinho e Zimbaldi estão tecnicamente empatados. A mesma situação se dá entre Angelina Dias (PCO) e Wilson Matos (Novo) — que têm 2,4% e 1,9%, respectivamente.

O Paraná Pesquisas informa que, além disso, o grupo nenhum/branco/nulo representa 7,9% do total de entrevistados. Há, por fim, o dado de que 6,6% estão no bloco dos que não souberam ou simplesmente não quiseram responder.

O instituto informa que registrou o levantamento no Tribunal Superior Eleitoral, com o número SP-00779/2024. Com nível de confiança em 95%, o material foi aferido a partir de entrevistas com 800 eleitores em potencial no município de Campinas. As entrevistas ocorreram de 9 a 12 de setembro.

Na intenção de se reeleger para a Prefeitura de Campinas, Dário Saadi é aliado de Tarcísio

Em meio à disputa pela reeleição à Prefeitura de Campinas, Dário Saadi demonstra ser mais que um mero colega de partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Pelas redes sociais, o prefeito campineiro divulga frequentemente vídeos ao lado do chefe do Palácio do Bandeirantes.

Com 1,1 milhão de habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Campinas é a terceira maior cidade do Estado de São Paulo em população. Fica, saber, atrás somente da capital paulista (11,4 milhões) e de Guarulhos (1,3 milhão).



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui