A PlayStation decidiu continuar agressivamente sua corrida para conquistar o mercado de PCs, anunciando a chegada iminente do Marvel’s Spider-Man 2 também nos PCs.
A portabilidade para PC será desenvolvida mais uma vez pela Nixxes Software e será lançada no final de janeiro de 2025: o anúncio foi recebido com alegria por quem esperava poder recuperar a segunda aventura de Peter Parker e Miles Morales sem o console Playstation, mas por outro parece ter incomodado vários entusiastas por razões diametralmente opostas.
Aliás, o Tech4Gamers relata que diversas reações de desdém por parte da comunidade se multiplicaram nas redes sociais, que aparentemente não esperavam que Homem-Aranha 2 chegasse tão cedo aos computadores.
Simultaneamente ao anúncio, a Insomniac Games esclareceu de fato que não tem intenção de desenvolver nenhum DLC narrativo: uma escolha que muitos não digeriram, com alguns usuários chegando ao ponto de acusar os desenvolvedores de terem “excluído” o conteúdo adicional justamente por causa dessa portabilidade.
Naturalmente, gostaríamos de salientar que isto é apenas pura especulação e que nunca chegou nenhum anúncio oficial sobre o seu desenvolvimento.
E VOCÊS CANCELARAM DLCS PARA ATENDER A MULTIDÃO DE PC
— Deus ❅ (@MrJmoneyDeus) 19 de outubro de 2024
Decisão lixo. Onde está o DLC?
– Nascido das Trevas (@Darkborn162) 18 de outubro de 2024
Vê o anúncio do PC e percebe que não há DLC chegando pic.twitter.com/abyxLS4cck
-DomTheBomb (@DomTheBombYT) 18 de outubro de 2024
Lista ganha encolhimento LMAO pic.twitter.com/Nazfrx10LC
-Gamezhero (@XgamingpassX34) 18 de outubro de 2024
Há também aqueles que apontam que a lista de exclusivos “verdadeiros” do PS5 está cada vez mais curta, fazendo alguns fãs se perguntarem por que deveriam comprar os consoles. Sem mencionar aqueles que apontam que esta é a enésima vez que o PlayStation opta por ignorar Bloodborne: a esta altura, os pedidos para trazer de volta à vida o soulslike da FromSoftware estão se tornando um meme indispensável.
Como antecipamos no início, obviamente muitos outros jogadores já reiteraram que estão entusiasmados com este anúncio: afinal, apenas os puristas da guerra de consoles podem realmente se incomodar com o fato de um game ser disponibilizado para muito mais usuários.
No entanto, permanece curioso ver como o que poderia ser definido como um anúncio “inofensivo” e quase óbvio está dividindo o público do PlayStation em dois.
Fonte