sexta-feira, junho 28, 2024
InícioGeralAlexandre Nardoni abre empresa para trabalhar em São Paulo

Alexandre Nardoni abre empresa para trabalhar em São Paulo

Aos 45 anos, Alexandre Nardoni abriu uma microempresa individual (MEI) para trabalhar. Desde sua progressão ao regime aberto, há 30 dias, ele tinha 90 dias para apresentar à Justiça uma ocupação. O fez nesta quinta-feira, 6.

O salário será de R$ 2,5 mil, na função de promotor de vendas, com expediente reduzido às sextas-feiras. A defesa de Alexandre Nardoni ainda apresentou um contrato entre sua MEI e a empresa do pai, que fica na zona norte de São Paulo. 

O movimento era necessário para que ele desse sequência à progressão ao regime aberto, para finalizar o cumprimento da pena de 30 anos pela morte da filha Isabella, em 2008.  A jornada de trabalho será de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h. Nas sextas, das 8h às 17h. Isso é para “compatibilizar o horário com o funcionamento do escritório”.

A testemunha do documento assinado por Alexandre Nardoni e o pai é a sua mulher, Anna Carolina Jatobá. Condenada a 26 anos pelo mesmo crime, ela também já conseguiu a progressão de pena. 

Alexandre Nardoni está solto há um mês 

Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão, enquanto Carolina Jatobá recebeu uma pena de 26 anos
Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão, enquanto Carolina Jatobá recebeu uma pena de 26 anos | Foto: Reprodução/Twitter/X

Na tarde de 6 de maio deste ano, a Justiça concedeu a progressão de Alexandre Nardoni para o regime aberto, depois de acatar o pedido da defesa. Em nota, o advogado dele considerou a decisão como “irretocável”. 

“Se não pensarmos na ideia de reabilitação, a pena terá um efeito perverso”, afirmou o advogado de Alexandre Nardoni, Roberto Podval. 

Em liberdade, ele deve passar a morar na casa do pai, na zona norte da cidade de São Paulo, junto da família.

A decisão é polêmica 

Em abril, Alexandre Nardoni foi submetido a um exame psicológico que atestou sua condição à liberdade. Nesse sentindo, o juiz José Loureiro Sobrinho, de São José dos Campos, acatou o pedido da defesa.  

[Nardoni] mantém boa conduta carcerária, possui situação processual definida, cumpriu mais da metade do total de sua reprimenda, encontra-se usufruindo das saídas temporárias, retornando normalmente ao presídio”, escreveu o magistrado.

No começo de maio, porém, o Ministério Público (MP) pediu à Justiça a volta de Alexandre Nardoni à cadeia. O MP alega que ele tem “impulsividade latente e traços de transtorno de personalidade”. 

A Justiça condenou Alexandre Nardoni em 2008 pela morte da própria filha, Isabella Nardoni. Sua mulher e madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá também participou do crime.

Leia mais:

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui