terça-feira, novembro 26, 2024
InícioEsporteAlexandre Mattos sobre arbitragem: “Vasco é sistematicamente prejudicado“

Alexandre Mattos sobre arbitragem: “Vasco é sistematicamente prejudicado“

Após o empate sem gols com o Fluminense, nesta quarta (14) no Maracanã, o Vasco elevou o tom das críticas contra a arbitragem do Campeonato Carioca. Inicialmente, o diretor de futebol Alexandre Mattos fez um pronunciamento, afirmando que vê o clube sendo sistematicamente prejudicado.

“Muito ruim falar de arbitragem. O Vasco está evitando, faz o processo com muita tranquilidade e educação, só que é o quarto jogo seguido. Fui ver as imagens e escutar o que se passou. Toda equipe (do VAR) entende que foi pênalti, a bola passaria, por isso que chamaram. Só ele (árbitro Bruno Mota Correia) acha que o braço estava colado ao corpo”, iniciou o diretor do Vasco.

“Já tivemos episódio contra o Bangu, Nova Iguaçu, Flamengo e agora contra o Fluminense. O Vasco, talvez, poderia liderar o campeonato. Vai tirar mais um árbitro do campeonato? Erro grosseiro, interferiu no resultado. Poderia ter perdido o pênalti, mas o Vasco é mais uma vez prejudicado”, seguiu.

“Infelizmente, estou vendo a dificuldade que o Vasco tem no Campeonato Carioca, um pouquinho de má vontade, incompetência, um pouquinho de histórico negativo. Está demais. Quarto jogo seguido com o Vasco sistematicamente prejudicado. Não vamos tapar a peneira. O Vasco está melhorando. O Vasco não vai mais até a federação discutir árbitro.”

“Infelizmente, o material humano está comprometendo todo trabalho feito com a arbitragem. Erros sistemáticos, humanos, que não deveriam acontecer com o VAR, principalmente. O Vasco já se posiciona assim. Tudo que puder ser diferente do que a gente está vendo, até uma arbitragem de fora. Perde-se a confiança da diretoria, da torcida, dos jogadores… Quarto jogo seguido que temos que ficar assim. O árbitro se perdeu. Fica nosso repúdio e reclamação pública. Faremos os processos que precisam ser feitos, só que chega. Não dá mais. Vamos ter que partir para um outro tipo de posicionamento”, finalizou Alexandre Mattos.

Depois, foi a vez de Emiliano Díaz, auxilar-técnico de Ramón Díaz, criticar o árbitro Bruno Mota Correia. O argentino pediu que o profissional seja afastado de forma definitiva da função.

“O time entendeu que foi roubado. Foi algo absurdo, não acontece nunca. Dois gols válidos, um pênalti que o VAR reconheceu, expulsão do Medel sem ter feito nada. Querem ser mais protagonistas que os jogadores”, afirmou.

“O que está faltando é uma arbitragem séria. O Carioca é um torneio valorizado. Os árbitros têm que pagar pelo erro. Se nós erramos, o treinador vai embora, o jogador precisa mudar de time. Eles seguem depois de três meses. O VAR decidiu pelo pênalti e ele decidiu que não. Esse árbitro não pode atuar nunca mais, pelo bem do futebol brasileiro”, completou.

Pela nona rodada da Taça Guanabara, os times de Ramón Díaz e Fernando Diniz voltam a campo no fim de semana. O Fluminense enfrenta o Madureira, às 16h do sábado (17), no Maracanã. Às 16h de domingo (18), no Nilton Santos, o Vasco tem o clássico contra o Botafogo.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui