quarta-feira, abril 2, 2025
InícioDestaqueAlexandre de Moraes mantém preso agente envolvido em 'golpe'

Alexandre de Moraes mantém preso agente envolvido em ‘golpe’

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a prisão preventiva de Wladimir Matos Soares, agente da Polícia Federal (PF) que teria se “infiltrado” na segurança do então presidente eleito Lula. O objetivo de Soares seria passar informações a um grupo que estaria tramando uma suposta tentativa de golpe.

No mesmo despacho assinado na sexta-feira 24, mas que só foi publicado hoje, Moraes acolheu um parecer da Procuradoria-Geral da República que recomendou a realização de exames médicos em Soares.

“Determino que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal proceda, no prazo de cinco dias, a realização de exame médico-legal em Soares, de modo a verificar o seu estado de saúde e a indispensabilidade do tratamento, bem como para informar se a unidade prisional ou o Hospital Penitenciário possuem condições de fornecer eventual tratamento ao custodiado”, escreveu Moraes, na decisão.

Quem é o “infiltrado” que Alexandre de Moraes manteve preso

manifestações - cpmi do 8 de janeiro - impeachment
Manifestantes sobem a rampa do Congresso Nacional, em 8 de janeiro de 2023 | Foto: Wikimedia Commons

Em 26 de novembro do ano passado, a PF informou que Soares havia sido preso sete dias antes por envolvimento em uma “trama golpista”.

Conforme a PF, a descoberta veio à tona após análises do material apreendido em posse de Sérgio Rocha Cordeiro, capitão da reserva do Exército e assessor especial do Gabinete Pessoal do Presidente da República.

De acordo com a investigação, Soares forneceu detalhes estratégicos sobre o esquema de segurança de Lula. Em um áudio enviado a Sérgio Cordeiro, o agente descreve movimentações específicas da equipe de segurança.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui