sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioPolítica‘Alexandre de Moraes é ditador de toga’, diz Bia Kicis

‘Alexandre de Moraes é ditador de toga’, diz Bia Kicis

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) disse que a imprensa internacional retrata o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como um “ditador de toga”. Ela deu a declaração durante entrevista ao Jornal da Oeste, nesta terça-feira, 27.

“O ministro Moraes tem sido retratado pela imprensa internacional como alguém que é um ditador de toga, que descumpre a Constituição”, disse Bia Kicis. “Ele não respeita o devido processo legal. Os demais ministros, que têm compactuado com isso, têm de entender que eles também podem ser alvos dessas investigações.”

A parlamentar comentou as revelações do jornal Folha de S.Paulo contra o ministro Alexandre de Moraes. Neste mês, o periódico publicou uma reportagem que revela que o magistrado utilizou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de forma ilegal. Ele abastecia inquéritos do STF com informações fornecidas por assessores da Corte Eleitoral.

“As revelações que têm sido feitas pela Folha, pelo Glenn Greenwald, são muito fortes, muito sérias”, disse Bia Kicis. “Não dá para passar pano, fingir que não tem nada acontecendo e que a gente vive uma democracia.”

Bia Kicis critica Pacheco

A deputada criticou o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por não abrir um processo de impeachment contra Moraes. A deputada acredita que o senador é omisso sobre a situação. O Senado é a única Casa que pode abrir um impeachment.

“O Rodrigo Pacheco tem sido bastante lembrado por sua atuação tão omissa”, criticou Bia Kicis. “Ele tem sido cúmplice das coisas que tem acontecido, que Alexandre de Moraes tem feito. Agora, a gente vai para a rua. Esse é o momento. Nunca tivemos tantos elementos, não podemos ficar omissos.”

Confira a entrevista completa da deputada Bia Kicis ao Jornal da Oeste, no canal da Revista Oeste no YouTube. O programa é transmitido ao vivo, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 16h.

Leia também:

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui