Alex Sandro, novo reforço do Flamengo, chegou ao Rio de Janeiro na amanhã desta sexta-feira (30). O lateral foi recebido por torcedores no aeroporto Galeão e tirou as primeiras fotos com a camisa da equipe carioca. O jogador vai usar o número 26.
Em entrevista à Fla TV, canal oficial do clube, o jogador disse que encontrou flamenguistas já no voo para o Brasil e que também tem recebido carinho de torcedores de outros times. Ele disse ainda que a experiência pode ajudar a equipe do técnico Tite.
“Não só dentro de campo, mas também fora. Trabalhei com excelentes jogadores e treinadores. Acho que trago tudo isso para o clube, mas também vim ao Flamengo para aprender, tenho certeza de que vou aprender muito e já estou recebendo muito carinho”, afirmou.
Alex Sandro tem 33 anos de idade, estava há 13 anos no futebol europeu e assinou contrato com o Flamengo válido até dezembro de 2026. O novo reforço ainda falou sobre a relação com Filipe Luís, ex-Flamengo e atualmente técnico do sub-20 do clube.
“Filipe Luis é um irmão para mim. Um progissional que eu sempre respeitei, sempre foi meu espelho, eu sempre olhava como o Filipe jogava, porque eu sempre quis aprender ao máximo com meus companheiros. Filipe Luis, obrigada, e nos vemos por aí”, afirmou.
Alex Sandro chega para resolver um problema na lateral após a lesão sofrida pelo uruguaio Matías Viña. No momento, Ayrton Lucas é o único nome da função à disposição da comissão técnica, que tem utilizado Léo Pereira em determinados momentos.
O jogador é o terceiro reforço anunciado pelo rubro-negro nesta janela de transferências. Na última semana, o clube da Gávea anunciou o retorno do atacante Michael, que já estreou e se destacou na vitória sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo, pelo Brasileiro, e o volante Carlos Alcaraz, que estava no Southampton, da Inglaterra.
Alcaraz chegou ao Rio de Janeiro na noite de quinta-feira (30) e tirou fotos com a camisa rubro-negra. Aos 21 anos, o meia assinou contrato até agosto de 2029 e vai vestir a camisa 37.
Com passagem pela Seleção Brasileira, sendo um dos homens de confiança de Tite na Copa do Mundo de 2022, Alex Sandro começou a carreira no Athletico-PR e se destacou nacionalmente com a camisa do Santos.
Em 2011, o lateral fechou com o Porto, de Portugal. Quatro anos depois, Alex Sandro foi anunciado como reforço da Juventus, onde conquistou mais de dez títulos. O jogador estava livre no mercado, após deixar a equipe italiana no meio deste ano, e mantinha a rotina de treinos em Portugal.