Alessandro Barcellos foi reeleito, neste sábado (9), para mais um mandato como presidente do Internacional. Ele venceu o oposicionista Roberto Melo e seguirá no comando do Colorado até o fim de 2026.
Quase 30 mil associados foram ao ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para decidir o futuro do clube. O pleito é o maior entre clubes do Brasil. Barcellos recebeu 15.994 votos, enquanto Melo foi o escolhido de 13.531 eleitores.
Ao lado de Barcellos, foram eleitos Dalton Schimitt Junior (1º vice-presidente), Ivandro Rodrigo Morbach (2º vice-presidente), Victor Grunberg (3º vice-presidente) e Miguel de Sampaio Dagnino (vice-presidente).
Reeleito, Barcellos é conselheiro do Inter desde 2014. Em 2017, tornou-se vice-presidente de administração e finanças do então presidente Marcelo Medeiros. Dois anos depois, substituiu Roberto Melo, hoje derrotado, no cargo de vice de futebol.
Em 2020, Barcelos rompeu com o Medeiros e se lançou candidato ao Conselho de Gestão. À época, Barcellos sagrou-se vencedor ao derrotar José Aquino.
Eleito neste sábado, Barcellos contou com o apoio de mais dois movimentos políticos que integram sua chapa.
Presidente: Alessandro Pires Barcellos (atual presidente)
1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior (atual assessor de Gestão e Metas)
2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach (Movimento Povo do Clube)
3º Vice-Presidente: Victor Grunberg (atual VP de administração)
4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino (atual diretor de torcidas; Movimento Inove Inter)