O presidente do Vitória, Fábio Mota, abriu o jogo, nessa segunda-feira (9), sobre a negociação pela permanência de Alerrandro no clube. Artilheiro do Brasileirão, ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians, o atacante pertence ao Red Bull Bragantino e tem contrato com o Leão apenas até o fim de 2024.
Em entrevista coletiva concedida no Barradão, em Salvador, o mandatário rubro-negro disse que as conversas estão em andamento. A prioridade para adquirir o jogador é do Leão, que tem opção de compra fixada em 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).
“Temos uma boa relação com o Red Bull Bragantino. As conversas estão acontecendo. Temos esperança de mantê-lo no Vitória. Estamos focados nisso. Mas não depende só do Vitória e do Red Bull Bragantino. Você é jornalista. Ganha 100 reais na sua empresa. De repente, aparece outra empresa e oferece 500. A carreira de jogador é curta. Mesmo tendo uma relação muito boa com o Bragantino, temos que esperar”, detalhou Mota.
Revelado pelo Atlético-MG, Alerrandro tem 24 anos e viveu, nesse ano, sua melhor temporada da carreira. Em 52 jogos disputados, por Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão, o atacante marcou 21 gols e deu sete assistências.
Somente na Série A, foram 15 gols, o que deu ao camisa 9 rubro-negro o status de artilheiro da competição. De quebra, ele ganhou um prêmio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo gol mais bonito do torneio, marcado contra o Cruzeiro, na 23ª rodada.
Em outubro, a Itatiaia revelou que o Red Bull Bragantino rejeitou uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 18,45 milhões) do Vitória para adquirir o atleta em definitivo.
Vale lembrar que o Vitória já acertou a permanência de quatro atletas que teriam seus contratos encerrados em 2024. O lateral-direito Raúl Cáceres, os volantes Ricardo Ryller e Willian Oliveira e o atacante Carlos Eduardo ficarão no Leão pelo menos até o fim de 2025.
Outros quatro atletas estão em fim de contrato com o Rubro-Negro baiano. São eles: o goleiro Muriel, os volantes Caio Vinícius e Luan Santos e o atacante Zé Hugo. Não há definição sobre a renovação com os citados.
Quem certamente ficará é o técnico Thiago Carpini, que estendeu o vínculo com o Vitória por mais um ano.
CONTRATO RENOVADO!!!! CARPINI FICA PARA 2025!!! 🔴⚫️🦁
Com 34 jogos, 13 VITÓRIAS e uma arrancada histórica do Leão, o professor foi parte essencial na permanência na Série A e na vaga na Sul-Americana 2025.
Vamos por mais um ano de VITÓRIA!! JUNTOS!!!!#PegaLeão… pic.twitter.com/IpJfhvmiIf
— EC Vitória (@ECVitoria) December 9, 2024