Em uma partida com emoção do começo ao fim, a Alemanha venceu a Argentina nos pênaltis e se classificou para a grande decisão da Copa do Mundo Sub-17.
No tempo normal, a Seleção Alemã chegou a estar próxima da vitória, vencia por 3 a 2, mas Agustín Ruberto marcou nos acréscimos seu terceiro gol na partida e deu uma esperança aos argentinos.
Nas cobranças de pênaltis, os alemães foram mais efetivos e venceram por 4 a 2.
A Seleção Argentina chegou com moral após atropelar o Brasil nas quartas de final. Mesmo assim a Alemanha não se intimidou e foi pra cima logo no começo da partida.
Aos nove minutos, Paris Brunner abriu o placar em chute que contou com a colaboração do goleiro Florentín.
Os argentinos não se abalaram com o gol e empilharam boas chances no primeiro tempo. Os alemães não aguentaram a pressão e levaram a virada ainda na primeira etapa. Aos 36, Agustín Ruberto, atacante do River Plate, completou cruzamento de Gorosito e empatou.
Nos acréscimos da etapa inicial, Ruberto apareceu novamente para limpar a marcação e fazer o gol da virada, Argentina 2 a 1.
No começo do segundo tempo, o goleiro Florentín voltou a falhar em saída de bola e Brunner aproveitou. O camisa 7 acertou um belo chute no ângulo para empatar a partida novamente.
Aos 23 minutos, Moerstedt recebeu mais um presente da defesa argentina e não desperdiçou, Alemanha 3 a 2. Quando a vaga parecia garantida, aos 52 minutos do segundo tempo, Agustín Ruberto fez o terceiro dele na partida e levou o jogo para a disputa de pênaltis.
Nas penalidades, a Argentina até trocou de goleiro para tentar se classificar, mas foi o arqueiro alemão Heide quem brilhou, pegando duas cobranças e garantindo a vaga na final, Alemanha 4 a 2.
Agora, a seleção alemã espera o vencedor do confronto entre França e Mali para conhecer seu adversário na grande decisão da Copa do Mundo Sub-17.