domingo, julho 7, 2024
InícioEntretenimentoAlém dos clássicos: conheça dez hits recentes da Madonna

Além dos clássicos: conheça dez hits recentes da Madonna

Madonna vem ao Brasil para o fazer último show da turnê “The Celebration Tour” no dia 4 maio nas areias da Praia de Copacabana, bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

A apresentação marca a coroação dos 40 anos de carreira da cantora norte-americana, celebrados na turnê, e promete reunir grandes sucessos de todas as eras de Madonna.

Se tem uma coisa que se mantém constante na trajetória da voz de “Like A Prayer” e “Hung Up” é a capacidade de dialogar e colaborar com os principais nomes de cada época. No passado, Madonna trabalhou com Lenny Kravitz, David Finsher e Nile Rodgers e, nos últimos tempos, a cantora colecionou feats com nomes como Justin Timberlake, Nicki Minaj e até Anitta.

Veja abaixo uma lista de dez dos maiores hits recentes da Madonna e confira com quem ela somou forças para produzir música.

Os sucessos mais recentes da carreira da Madonna:

1. “4 Minutes”, com Justin Timberlake e Timbaland, do álbum “Hard Candy” (2008)

“4 Minutes” é o primeiro single do álbum “Hard Candy”, no qual Madonna colaborou com nomes gigantes da musical mundial na década de 2000: Pharrell Williams, Justin Timberlake e Timbaland.

Declaradamente inspirado no casamento com Guy Ritchie e no que Timbarlake apresentou no álbum “Future Sex/Love Sounds”, o disco mistura dance pop com elementos de hip hop modernos para dar frescor à pista de dança de “Confessions On A Dancefloor”, que era um revival da era disco.

aria-label=”Assista o vídeo Madonna – 4 Minutes feat. Justin Timberlake & Timbaland (Official Video) [4K]”> Madonna – 4 Minutes feat. Justin Timberlake & Timbaland (Official Video) [4K] Madonna – 4 Minutes feat. Justin Timberlake & Timbaland (Official Video) [4K]

2. “Give 2 To Me”, do álbum “Hard Candy” (2008)

Foi com Pharrell Williams que Madonna escreveu o segundo single de “Hard Candy”. Num tributo a si mesma e à sua ousadia, Madonna pensou a música para se divertir no palco fazendo shows, com muito sinalizadores e uma pegada synth pop.

aria-label=”Assista o vídeo Madonna – Give It 2 Me feat. Pharrell (Official Video)”> Madonna – Give It 2 Me feat. Pharrell (Official Video) Madonna – Give It 2 Me feat. Pharrell (Official Video)

3. “Celebration”, do álbum “Celebration” (2009)

Disposta a mergulhar em sua carreira, Madonna lançou em 2009 o álbum “Celebration”, que teve a música homônima como primeiro single. Respirando os ares nos quais reinou na década 1980, a traz uma proposta dance pop. O clipe, inclusive, traz cenas de Jesus Luz, o modelo brasileiro com quem ela namorava na época.

aria-label=”Assista o vídeo Madonna – Celebration (Official Video)”> Madonna – Celebration (Official Video) Madonna – Celebration (Official Video)

4. “Revolver”, com Lil Wayne, do álbum “Celebration” (2009)

Disposta a se arriscar, Madonna foi mais além e chegou a gravar uma colaboração com o rapper Lil Wayne. “Revolver” foi o segundo single de “Celebration” e ficou marcada pela performance polêmica na “The MDNA Tour”, em que a cantora aparecia com um rifle.

aria-label=”Assista o vídeo Revolver (feat. Lil Wayne)”> Revolver (feat. Lil Wayne) Revolver (feat. Lil Wayne)

5. “Give Me All Your Luvin””, com Nicki Minaj e M.I.A, do álbum “MDNA” (2012)

Imersa no puro suco dos anos 2010, Madonna aproveitou a onda e foi mais uma das cantoras a garantir colaborações com Nicki Minaj. O primeiro single do álbum “MDNA”, que marca o mergulho da cantora no EDM, também foi sua estreia na gravadora Interscope.

aria-label=”Assista o vídeo Madonna feat. M.I.A. and Nicki Minaj – Give Me All Your Luvin’ (Official Video) [HD]”> Madonna feat. M.I.A. and Nicki Minaj – Give Me All Your Luvin' (Official Video) [HD] Madonna feat. M.I.A. and Nicki Minaj – Give Me All Your Luvin’ (Official Video) [HD]

6. “Girl Gone Wild”, do álbum “MDNA” (2012)

Madonna aproveitou sua apresentação no intervalo do Super Bowl de 2012 para anunciar o segundo single da era “MDNA”. Colaborando com Benny Benassi, dono do hit eletrônico “Satisfaction”, a cantora se aprofundou no eletropop contemporâneo.

aria-label=”Assista o vídeo Madonna – Girl Gone Wild (Official Video)”> Madonna – Girl Gone Wild (Official Video) Madonna – Girl Gone Wild (Official Video)

7. “Living for Love”, do álbum “Rebel Heart” (2015)

Diplo foi o produtor escolhido para trabalhar com Madonna em “Living For Love”, o primeiro single do álbum “Rebel Heart”. A composição, que contava também com a caneta de Alicia Keys, que entrou no projeto do álbum para compor a justaposição apresentada pela rainha do pop na obra.

“Rebel Heart” é o confronto entre uma linha mais gospel e o que há de mais louco do pop eletrônico, a junção do piano de Alicia Keys com a música de Diplo.

aria-label=”Assista o vídeo Madonna – Living For Love”> Madonna – Living For Love Madonna – Living For Love

8. “Bitch I’m Madonna”, com Nicki Minaj, do álbum “Rebel Heart” (2015)

Seguindo a parceria com Diplo, “Bitch I’m Madonna” se inspira em sucessos da época, como Miley Cyrus e Avicii e traz em seu clipe personalidades como Rita Ora, Chris Rock, Miley Cyrus, Beyoncé, Katy Perry e Kanye West.

Essa é também a segunda colaboração de Madonna com a rapper Nicki Minaj.

aria-label=”Assista o vídeo Madonna – Bitch I’m Madonna ft. Nicki Minaj”> Madonna – Bitch I'm Madonna ft. Nicki Minaj Madonna – Bitch I’m Madonna ft. Nicki Minaj

9. “Medellín”, com Maluma, do álbum “Madame X” (2019)

Já morando em Portugal, Madonna recupera o teor latino apresentado no começo de sua carreira e aposta em uma colaboração com Maluma, um dos grandes nomes do reggaeton, em “Madame X”.

“Medellín” é o primeiro single do álbum em que Madonna volta a flertar com assuntos sociais e se joga em ritmos do momento, como o trap.

aria-label=”Assista o vídeo Madonna, Maluma – Medellín”> Madonna, Maluma – Medellín Madonna, Maluma – Medellín

10. “Faz Gostoso”, com Anitta, do álbum “Madame X” (2019)

O Brasil, lugar escolhido por Madonna para encerrar a turnê em que celebra seus 40 anos de carreira, não poderia ficar de fora. Dentro de “Madame X”, a cantora inclui “Faz Gostoso”, música em que ela cantava em português e colabora com Anitta, expoente brasileiro na música mundial.

A canção é uma versão alterada da música homônima da portuguesa Blaya, que tinha uma produção centrada no funk carioca.

aria-label=”Assista o vídeo Faz Gostoso”> Faz Gostoso Faz Gostoso

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui