A polêmica envolvendo o vazamento da foto vestindo a camisa do Corinthians rendeu punições para Gabigol. Além da multa recebida, o atacante perdeu a emblemática camisa 10 do Flamengo e passará a usar o número 99 nas costas.
Gabigol se pronunciou no último domingo sobre a polêmica, pediu desculpas aos torcedores do Flamengo e explicou o uso do novo número na camisa rubro-negra.
“A camisa foi eu que pedi, eu que escolhi. A 99 tem vários símbolos que eles vão com o tempo entender e que eu entendi rápido”, declarou o atacante em entevista ao UOL.
Mesmo sendo um número incomum nas escalações, a camisa 99 já foi utilizada por diversos atletas no mundo do futebol. No Flamengo, Gabigol não será o único artilheiro com a numeração.
Vagner Love
O Artilheiro do Amor foi o último atleta a vestir a 99 no Flamengo. Love chegou ao Flamengo em 2012, após passagem pela Rússia, e teve que abrir mão da camisa 9 que pertencia ao atacante Deivid.
Deivid
Antes de usar o “número artilheiro”, Deivid recebeu a 99 em sua chegada ao Flamengo. O atacante desembarcou na Gávea em 2010 e recebeu a numeração, pois a camisa 9 já estava com Val Baiano. Deivid também usou a 99 no período em que esteve no Fenerbahçe (TUR).
Andrés D’Alessandro
O argentino, que viria a ser um dos maiores ídolos do clube, ganhou a camisa 99 em sua apresentação no Internacional, em julho de 2008. A equipe gaúcha pagou, na época, cerca de R$ 11 milhões para tirar D’Ale do futebol espanhol.
Paolo Guerrero
O peruano chegou a usar a camisa 99 em um jogo do Corinthians, em 2015. Na ocasião, o clube paulista havia fechado uma parceria com uma empresa de aplicativo de taxi, e Guerrero foi usado como garoto-propaganda. Em 2022, Guerrero também usou a numeração pelo Avaí.
Fred
O ex-atacante chegou ao Atlético-MG em 2016 e causou um pequeno desconforto no clube. Fred, inicialmente, escolheu o número 77 para a camisa, mas mudou para 99 um dia depois. O Galo chegou a colocar uniformes com 77 nas costas à venda para os torcedores.
Ronaldo
O Fenômeno também “abriu mão” do número 9 em um período de sua carreira. Ronaldo utilizou 99 quando defendia o Milan. Em 2009, o Corinthians chegou a planejar uma ação para que ele vestisse a numeração em alusão aos 99 anos do clube.
Luiz Henrique
A passagem de Ronaldo pelo Milan inspirou Luiz Henrique em sua chegada este ano ao Botafogo. O jovem escolheu a numeração em homenagem ao campeão mundial pela Seleção Brasileira.
Samuel Eto’o
Um dos maiores atacantes do início do século, Samuel Eto’o usou a camisa 99 duas vezes na carreira: na passagem pelo futebol russo, onde defendeu o Anzhi entre 2010 e 2014, e atuando pela Sampdoria, na temporada 2024/15.
Sassá
Atual camisa 99 do Amazonas, o atacante utilizou a numeração em diversos momentos de sua caminhada no futebol. Sassá vestiu 99 no Botafogo, Náutico, Cruzeiro e Coritiba.