sábado, setembro 14, 2024
InícioEntretenimentoAlém de Beyoncé e Post Malone, veja outros artistas que se jogaram...

Além de Beyoncé e Post Malone, veja outros artistas que se jogaram no country

Os cantores Post Malone e Beyoncé são os donos das duas principais álbuns de música country deste ano, conforme apontando os dados de vendas nos Estados Unidos compilados pela Billboard. Os dois atingiram o feito mesmo sem serem artistas nativos do gênero. Ela começou cantando R&B e pop; ele fez sua carreira no rap.

Beyoncé, por exemplo, já havia se aventurado no country, ritmo domina as rádios do Texas, seu estado de origem. No entanto, a recepção do público não foi das melhores. Em 2016, ela cantou “Daddy Lessons”, do álbum “Lemonade”, no CMA Awards e, na sequência, foi alvo de uma série de críticas racistas. No mesmo ano, a estrela inscreveu a canção no Grammy na categoria country, mas foi rejeitada pelo comitê da Recording Academy.

Foi só com o lançamento de “Cowboy Carter”, que segue como a melhor estreia de um álbum country em 2024 nos Estados Unidos, que Beyoncé marcou sua entrada com firmeza no gênero.

Relembre abaixo alguns artistas que já se aventuraram pelo country

“Cowboy Carter” — Beyoncé

Como forma de dar uma resposta às críticas que críticas que sofreu em 2016, Beyoncé lançou o “Cowboy Carter”, em março deste ano. Reunindo referências históricas e apostas para o futuro, a cantora texana trouxe colaborações com uma série de artistas negros e deu visibilidade à produção de country não-branca.

O disco foi precedido pelo lançamento de dois singles (“Texas Hold ‘Em’ e “16 Carriages”), que se tornaram sucesso absoluto, e conta ainda com uma versão de “Jolene”, clássico de Dolly Parton.

“F-1 Trillion” — Post Malone

“F-1 Trillion”, sexto álbum de estúdio de Post Malone, possui 27 faixas. Entre as músicas, estão parcerias com grandes nomes do estilo musical, como Dolly Parton, Tim McGraw, Blake Shelton e Chris Stapleton, inclusas entre elas.

A voz de “Rockstar” e “I Had Some Help” conhecido por seu trabalho no rap, alcançou o posto de segunda melhor estreia do ano no country, atrás apenas de Beyoncé.

“Joanne” — Lady Gaga

Conhecida por promover uma mistura complexa de gêneros com pop, eletrônico e metal, Lady Gaga se aventurou e foi do country ao folk no álbum “Joanne”, de 2016, levando signos do ritmo inclusive para a identidade visual do álbum.

Canções como “Sinner’s Prayer” e “A-YO” trazem elementos nítidos do country.

“Younger Now” — Miley Cyrus

Filha de Billy Ray Cyrus, um dos maiores nomes da história do country, Miley Cyrus começou sua carreira no pop e decidiu mergulhar em suas raízes musicais com o álbum “Younger Now”, lançado em 2017. O disco conta, inclusive, com uma colaboração com Dolly Parton, madrinha da voz de “Flowers”.

“Speak Now” — Taylor Swift

Se hoje ela domina as paradas do mundo inteiro passeando por gêneros como synth-pop e folk, foi no country que Taylor Swift começou sua carreira. Tanto é verdade que os três primeiros álbuns da cantora (“Taylor Swift”, “Fearless” e “Speak Now”) são um reflexo da formação da cantora, que nasceu no estado norte-americano do Michigan, mas cresceu em Nashville, no Tennessee — cidade tida como a capital do country.

Projetos que ainda estão por vir

A dupla Fernando e Sorocaba está preparando o lançamento do álbum “NASH”, que será divulgado nos próximos meses e conta com outras participações internacionais, como Dustin Lynch, LOCASH e Chris Weaver Band.

Em julho, os dois já lançaram “Cold Blooded”, música com lançamento internacional em parceria com o cantor country americano Chase Matthew. A dupla ainda vai apostar no gênero em sua apresentação no Jaguariúna Rodeo Festival, no dia 27 de setembro, quando farão um bloco exclusivo de música country.

Quem também já prometeu mergulhar no gênero é Lana Del Rey, que lançará o álbum “Lasso”. A cantora norte-americana seguirá trabalhando com o produtor Jack Antonoff e deve divulgar dois singles do novo projeto até o fim deste ano.

*Com informações de Giovana Christ, da CNN

Produtor conta segredos do sucesso de Taylor Swift e Sabrina Carpenter

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui