O argentino Carlos Alcaraz, reforço mais caro da história do Flamengo, com um investimento de R$ 110,6 milhões, foi apresentado nesta sexta-feira (6) no Ninho do Urubu.
Embora já tenha estreado pelo time, na derrota para o Corinthians, a coletiva de apresentação ocorreu apenas hoje.
“Estou muito feliz de pertencer ao Flamengo. Tenho muita vontade de conhecer a torcida do Flamengo. Agradeço a eles por quererem me contratar. Como disse Marcos (Braz), foi uma luta grande para eles me contratarem. Estou muito contente de estar no maior da América do Sul”, disse.
O jovem de 21 anos explicou como gosta de jogar e afirmou ter o estilo de outro estrangeiro rubro-negro.
“Gosto de jogar muito pelo meio, gosto sempre de ir ao ataque. Sou um pouco parecido com Nico de La Cruz, que também gosta de ir muito para a frente. Sempre que boto a camiseta vou deixar 100% ou mais. Tenho muita garra, não gosto de perder. Realmente nos treinos e nos jogos tenho um temperamento muito forte. Sempre gosto de ganhar”.
Durante a coletiva, um dos assuntos abordados foi a Libertadores. O atleta, que já havia enfrentado o Flamengo em campo enquanto jogava pelo Racing, compartilhou os sentimentos sobre a experiência.
“O sentimento foi muito louco, porque em 2020 já sabíamos o que era o Flamengo. Tínhamos que fazer as coisas muito bem, porque sabíamos a classe de jogadores que tinha o Flamengo. Eu havia completado 18 anos no dia anterior e estava um pouco nervoso por jogar contra um grande. Não teve público, mas foi um sentimento muito lindo. Agora estou muito contente aqui também.”
Gratidão ao goleiro Rossi
“Estou muito contente, são meus primeiros dias aqui. Agradeço a Rossi, que é um dos meninos que têm me ajudado a me integrar ao grupo todos os dias. Estou em um grupo muito lindo, com muita vontade de conhecer a torcida do Flamengo, que é muito linda e quero conhecê-la no Maracanã”.
Libertadores
“Joguei a Libertadores com o Racing, mas jogar com o Flamengo é um desafio muito lindo. Estou com muita vontade de enfrentar a próxima fase da Libertadores, que será muito difícil, mas estou muito convencido com o grupo”.
O retorno do atleta aos gramados deve ocorrer apenas no confronto contra o Peñarol, pela Libertadores, no dia 19 de setembro. Alcaraz não está inscrito para as quartas de final da Copa do Brasil e está suspenso para o jogo contra o Vasco pelo Brasileirão, após expulsão contra o Corinthians.