A Remedy Entertainment divulgou seu relatório financeiro do trimestre encerrado em 30 de setembro de 2024, que mostrou que Alan Wake 2 recuperou quase totalmente seus custos de produção e marketing, mas sem ainda ter produzido quaisquer royalties. No geral, a empresa relatou forte crescimento de receita ano após ano.
O relatório fala em um crescimento de receita de 128,6%, chegando a 17,9 milhões de euros (ante 7,8 milhões no ano passado). O EBITDA foi de 6,6 milhões de euros (EBITDA é a sigla para “Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization”, ou lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações). Os lucros operacionaisforam de 2,4 milhões de euros, enquanto a margem sobre as receitas foi de 13,4%.
Em relação ao primeiro semestre do exercício , as receitas da Remedy foram de R$ 39 milhões, com alta de 65,1% e com prejuízo operacional de R$ 2,9 milhões, devido ao crescimento dos investimentos.
https://twitter.com/MauroNL3/status/1852249025912750368
A reportagem lembra o acordo entre a Remedy e a editora Annapurna, que cobrirá 50% da produção de Control 2 e levará as séries Control e Alan Wake ao cinema e à TV. Está também confirmado o acordo com a Tencent por 15 milhões de euros.
Os resultados da Remedy decorrem do aumento dos investimentos em Control 2, tendo o Annapurna pago a primeira parte do valor acordado, e do desenvolvimento de Max Payne 1&2 Remake, que é pago pela Take-Two.
Como mencionado, Alan Wake 2 ainda não produziu quaisquer royaltiesmas quase empatou ao recuperar seus custos de desenvolvimento e marketing. Enquanto isso, foi lançada The Lake House, a segunda expansão.