É uma grande semana para Alan Wake 2 com a chegada da expansão Casa do Lago junto com uma grande atualização de aniversário e, como parte de todo o conteúdo que está chegando, temos boas notícias especialmente para os proprietários do Xbox Series S.
Como parte das últimas notas de patch, foi confirmado que a resolução de renderização interna do Series S para Alan Wake 2 saltou de 1280 x 720 para 1505 x 847, aparentemente sem nenhuma desvantagem. No final das contas, isso deve resultar em uma experiência visualmente melhor no console de menor potência da Microsoft.
“(XBox Series S) Resolução de renderização interna aumentada de 1280 x 720 para 1505 x 847.”
Já destacamos um monte de atualizações da Atualização de Aniversário, que incluem muitas funções de “Assistência de Jogo”, como a capacidade de implementar munição infinita e até imortalidade. O resto das notas do patch abordam algumas atualizações adicionais junto com algumas correções de bugs.
Abaixo, postaremos as notas completas do patch 1.2.0.2 do Alan Wake 2:
Global
- Adicionadas novas funções de Assistência de Jogo no menu Opções / Jogo, incluindo:
- Munição infinita
- Baterias infinitas
- Imortalidade
- Várias opções para transformar toques em retenções
- (Gamepad) Troca de manípulos
- (Gamepad) Entrada alternativa para giro rápido
- E mais
- (Deluxe Edition) adicionou o Classic Alan Wake Outfit para nosso escritor. Também conhecido como Layered One.
Melhorias
- A usabilidade do Flashlight Boost foi ajustada. Atirar agora deve ser melhor enquanto impulsiona. Mas, de novo, trabalhamos nesse jogo por tanto tempo que não sabemos mais.
- Palavras de Poder agora são mais fáceis de desbloquear, pois aceitam um ângulo mais amplo da lanterna. Isso deve ajudar especialmente com aquela Palavra de Poder no hotel Oceanview
- Os recursos de todos os contêineres agora são mais fáceis de coletar (não há mais movimentos estranhos de câmera para pegar coisas)
- (PS5) Adicionado suporte para PlayStation 5 Pro.
- (PS5)(PC) Adicionado suporte opcional para controles de sensor de movimento (giroscópio) ao usar um controle DualSense (para uma pessoa no Reddit que continuou pedindo isso, espero que você goste!)
- (PS5)(PC) Hápticos refinados e adicionais. Hápticos agora serão ativados ao usar itens de arremesso e itens de cura (lembrete: deveríamos ter itens de cura como em Final Fight. Apples. Chickens).
- (XBox Series S) Resolução de renderização interna aumentada de 1280 x 720 para 1505 x 847.
Correções
- Corrigido um problema em que, ao tentar atirar enquanto recarregava as baterias, às vezes acionava um ataque corpo a corpo.
- Corrigido um problema em que o jogador estava sendo empurrado em direção aos inimigos (em vez de para longe) ao ser atingido, caso tivesse a lanterna equipada.
- Corrigido um problema em que as dicas do Case Board nem sempre acionavam falas de narração.
- Corrigimos algumas áreas que ficavam muito escuras se o personagem desequipasse automaticamente a lanterna.
- (Night Springs) Corrigida a conquista/troféu por completar os episódios, que às vezes não era acionado ao jogá-los como parte da campanha principal.
- Várias outras correções e melhorias.