Em meio a uma má fase, o Inter ganhou mais uma grande preocupação para o restante da temporada. Nesta quarta-feira (24), o clube informou que o meia Alan Patrick foi diagnosticado com um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
De acordo com a comunicação do Colorado, o jogador já iniciou o tratamento e o prazo de recuperação estimado é de dois meses.
O capitão colorado deixou o gramado mancando aos 43 minutos do segundo tempo depois de dividir uma bola com Campaz, durante a eliminação Colorada para o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, no Beira-Rio, nesta terça (23). O camisa 10, responsável pelo gol do empate do Inter, deu lugar a Lucas Alario.
Sem um de seus principais jogadores, agora Roger Machado precisará trabalhar ainda mais a escalação Colorada. Para a vaga e função de meia armador, e por vezes de atacante de Alan, restam Gabriel Carvalho, Hyoran e Gustavo Padro.
Desta forma, o jogador é o principal desfalque do Inter para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no sábado (29).
Além do meia, ocupam ainda o departamento médico da equipe, o volante Aránguiz, o goleiro Ivan, o volante Fernando, o atacante Lucca, o volante Thiago Maia e e o zagueiro Vitão.