Integrantes do MDB veem o advogado Marco Aurélio de Carvalho como um nome viável para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Apesar de Simone Tebet estar entre os nomes cogitados, a interlocução do advogado com o Judiciário e a Polícia Federal é um diferencial.
Líderes da legenda afirmam sob reserva que o consideram “qualificado e preparado”, mas que eventual indicação de Tebet também teria “100% de apoio” do MDB.
Fontes dizem que nenhum dos dois foi procurado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou por algum emissário até agora.
No caso de Tebet, interlocutores acreditam que a ministra está satisfeita na pasta de Planejamento, mas é leal ao presidente.
Marco Aurélio de Carvalho um dos coordenadores do Grupo Perrogativas, antilavajatista, tem o apoio de alas do Partido dos Trabalhadores, movimentos sociais e ex-dirigentes da legenda.
Nesta segunda-feira(18), Ricardo Berzoini, ex-presidente do PT, fez uma publicação em apoio ao nome do advogado para o ministério, neste momento, ainda comandado por Flávio Dino.
Um parlamentar petista afirmou sob reserva à CNN, que mais importante do que o partido ficar com a vaga, é que o escolhido seja reconhecido e tenha bom diálogo com Judiciário e as polícias.
Oficialmente, Marco Aurélio diz que não está em campanha e tem apoiado o nome do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
Compartilhe: