O Al-Hilal conquistou, nesta terça-feira (5), a 26ª vitória consecutiva na temporada e está a um triunfo de entrar no livro dos recordes. A equipe comandada por Jorge Jesus venceu o Al-Ittihad por 2 a 0, na Kingdom Arena, em Riade, na Arábia Saudita.
Os gols foram marcados pelo atacante sérvio Mitrovic e o meia-atacante saudita Salem Al-Dawsari. A partida foi pela ida das quartas de final da Champions League Asiática.
O Al-Hilal agora terá vantagem no duelo de volta. A equipe pode até perder por um gol de diferença que garante vaga nas semifinais. O Al-Ittihad não poderá contar com Kanté, já que o volante francês foi expulso na partida desta terça.
Mitrovic foi derrubado na área aos 37 minutos da primeira etapa. O próprio camisa 9 cobrou a penalidade e abriu o placar. Aos 41 minutos, Al-Dawsari completou assistência do brasileiro Malcom e dobrou a vantagem do time da casa.
Na segunda etapa, o time visitante ensaiou uma reação, mas não conseguia criar chances. Aos 21 minutos, Kanté foi expulso e o ímpeto da equipe diminuiu. Com um jogador a mais, o Al-Hilal passou a controlar a partida e pouco sofreu.
A liderança do ranking pertence ao The New Saints (País de Gales). Em 2016, a equipe galesa conquistou 27 vitórias seguidas. O Ajax, da Holanda, vem na sequência com duas marcas diferentes. A equipe somou 26 vitórias entre os anos de 1971 e 1972, e uma segunda sequência de 25 vitórias, em 1955.
O Al-Hilal está empatado na segunda posição, ao lado do Ajax da década de 1970.
O quarto lugar tem um time brasileiro, o Coritiba. Em 2011, a equipe paranaense, comandada por Marcelo Oliveira e com Éverton Ribeiro em campo, somou 24 triunfos. À época, as vitórias foram pelo Campeonato Paranaense e pela Copa do Brasil, entre fevereiro e maio.