O Al-Hilal considera a possibilidade de rescindir o contrato com o atacante brasileiro Neymar na próxima janela de transferências, que abre em janeiro de 2025. A informação foi divulgada pela emissora saudita MBC Shadid, dona dos direitos de transmissão do campeonato nacional no país.
O debate ocorre depois de Neymar sofrer uma nova lesão, dessa vez muscular. Conforme divulgado pela equipe médica do clube, ele deve ficar fora dos gramados de quatro a seis semanas.
Neymar se machucou de novo na Champions da Ásia.
Meu Deus, Neymar, vamos ungir essas pernas aí! A cada jogo, um susto diferente!😅😅 pic.twitter.com/6wekCUtyUV
— Emily Motta 🇧🇷 (@Emilymottaofc) November 4, 2024
O brasileiro havia ficado em recuperação de uma lesão ligamentar no joelho por mais de um ano, de 17 de outubro de 2023 a 21 de outubro de 2024. O contrato vigente entre o clube saudita e o jogador vai até o fim de junho de 2025.
Possível saída de Neymar da Liga Saudita
Conforma a informação do canal saudita, o Al-Hilal já notificou o comitê de recrutamento da Saudi Pro League sobre a intenção de não registrar Neymar para a competição no início do próximo ano. A lesão mais recente do atacante ocorreu durante a partida contra o Esteghlal, pela Champions League da Ásia.
Neymar entrou aos 12 minutos do segundo tempo e pediu substituição aos 39 minutos, depois de sentir um desconforto na coxa direita. Este foi apenas o segundo jogo do brasileiro pelo Al-Hilal desde sua recuperação da grave lesão no joelho.
Em razão das ausências prolongadas, Neymar não está entre os jogadores elegíveis a atuar na Saudi Pro League 2024/2025. Além disso, o técnico Dorival Júnior não convocou o brasileiro para os próximos jogos da Seleção, contra Venezuela e Uruguai. As partidas ocorrem pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.