O filme “Ainda Estou Aqui” foi citado na lista do National Board of Review, divulgada nesta quarta-feira (4), como uma das melhores produções internacionais de 2024.
A organização selecionou — entre os 246 assistidos pela crítica — os longas de destaque lançados no último ano, escolhendo o sucesso dirigido por Walter Salles como um deles. O evento que homenageará as produções acontece no dia 7 de janeiro de 2025, em Nova York, nos Estados Unidos.
Junto com “Ainda Estou Aqui” foram citados os longas “All We Imagine as Light”, da Índia; “The Girl with the Needle”, da Polônia; “Santosh”, do Reino Unido; e “Universal Language”, do Canadá.
O National Board of Review selecionou o filme musical “Wicked”, estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande, como o melhor de 2024.
Além dessa escolha, Jon M. Chu foi indicado como “Melhor Diretor” por “Wicked”; Daniel Craig como “Melhor Ator” por “Queer”; e Nicole Kidman como “Melhor Atriz” por “Babygirl”.
“Ainda Estou Aqui” estreou em 7 de novembro nos cinemas brasileiros e já bateu dois milhões de espectadores em menos de um mês de estreia.
Dirigido por Walter Salles, o longa é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre o próprio pai, Rubens Paiva, deputado federal que foi preso e morto durante a ditadura militar em 1971, no Rio de Janeiro.
Na trama, a mãe do autor, Eunice Paiva, precisa mudar a rotina completamente depois que o marido é exilado. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de Rubens Paiva.
A produção vem conquistando reconhecimento em festivais internacionais, o que pode aumentar ainda mais suas chances para o Oscar 2025.
A trajetória de sucesso do filme teve início no Festival de Veneza 2024, onde conquistou o prêmio de Melhor Roteiro.
Desde então, diversos outros eventos têm reconhecido a qualidade da produção estrelada por Fernanda Torres.
Saiba para quais categorias do Oscar “Ainda Estou Aqui” está cotado.
“Ainda Estou Aqui” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025