quinta-feira, fevereiro 27, 2025
InícioDestaqueÁguas de Teresina foge de reunião

Águas de Teresina foge de reunião

Em praticamente dois meses da nova administração de Teresina, já dá para perceber que Sílvio Mendes veio com ânimo e disposição de enfrentar os graves e múltiplos problemas que dificultam a vida do teresinense, notadamente dos mais pobres que moram na periferia da cidade.

Nesta segunda-feira (27), prefeito teria uma reunião com os representantes da Águas de Teresina para tratar da redução da tarifa de esgoto e do reparo da pavimentação onde foram executadas obras de esgoto, mas não houve reunião, porque os dirigentes da empresa não compareceram. Será marcada uma nova reunião com a presença de representante do Ministério Público do Estado.

Logo nos primeiros dias de sua gestão, Sílvio Mendes encarou uma conturbada relação da prefeitura e da população com a Empresa Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento de água e a ampliação e manutenção da Rede de Esgotos da Capital.

De cara, o prefeito proibiu a Águas de Teresina de continuar ampliando a rede de esgotos, sem antes reparar as vias danificadas durante a execução de suas obras. Sílvio colocou-se também favorável ao recálculo da tarifas de esgoto, que hoje é de 100 por cento.

Caso a empresa relute em atender a essas reivindicações, sofrerá sanções da PMT e o caso vai parar na Justiça. Sílvio Mendes já deixou claro que está ao lado da população e, caso a empresa relute em aceitar as condições colocadas pela PMT, não terá outra saída senão recorrer à Justiça.

 

Opinião
Opinião
José Olímpio
MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui