O duelo entre Palmeiras e Cruzeiro, neste sábado (20), às 21h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro do goleiro Cássio com o Alviverde. E a partida será um tira-teima tanto para os clubes quanto para o arqueiro.
Palmeiras e Cruzeiro farão o jogo de número cem entre eles. Cada clube venceu 35 vezes e houve 29 empates. Quem vencer o confronto abrirá vantagem na estatística particular entre paulistas e mineiros.
“Temos que continuar na mesma regularidade, na estratégia que o (Fernando) Seabra montará para esse jogo. Palmeiras é uma equipe muito forte, assim como nós. Temos um time competitivo, e temos totais condições de buscar um resultado positivo. A gente trabalhou bem na semana, o professor conversou bastante com a gente e estamos confiantes. O jogo será difícil, mas temos que ir lá, fazer uma grande partida e trazer um resultado positivo”, destacou Cássio, em entrevista à Itatiaia.
A partida entre Palmeiras e Cruzeiro colocará frente a frente duas equipes da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o segundo colocado com 33 pontos, enquanto a Raposa está na quinta posição, com 29 pontos.
No que diz respeito à estatística particular de Cássio contra o Palmeiras, o embate está empatado. O goleiro venceu 12 vezes, perdeu 12 e empatou 12, todos pelo Corinthians.
“Se você olhar na tabela, jogo de confronto direto, duas equipes que estão na parte de cima da classificação. A gente vai tentar buscar um resultado positivo. Viemos de um resultado positivo fora de casa, estávamos sendo cobrados para pontuar fora de casa. Isso faz a gente nos manter entre os primeiros. Fazer uma grande partida é fundamental”, destacou o goleiro.
“Estamos indo para isso, para fazer grande partida em busca do resultado. É importante ganhar, porque conseguir pontuar contra o Palmeiras lá (no Allianz Parque) é um resultado positivo, pela força que o time tem. Pensando em campeonato, o Palmeiras é um time que perde poucos pontos em sua casa. Ir lá, conseguir pontuar, é importante. Na preparação da semana conversamos sobre isso, sobre ir lá e pontuar”, completou.