quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioGeralAgente da Força Nacional é baleado em comunidade do RJ

Agente da Força Nacional é baleado em comunidade do RJ

Um agente da Força Nacional de Segurança Pública foi baleado na cabeça na noite de segunda-feira 22, em Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro. A viatura oficial entrou por engano na comunidade.

Equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE-RJ), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), socorreram o policial e o levaram ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. A Força Nacional solicitou apoio à PRF, uma vez que a equipe recebia ataques de tiros na comunidade. Estilhaços de vidro atingiram outro policial.

Investigações e estado de saúde do agente da Força Nacional

A Polícia Civil do Rio registrou o caso na 38ª DP (Brás de Pina) e informou que diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do incidente. O Ministério da Justiça, responsável pela Força Nacional, garantiu que o policial está bem e disse que o tiro na cabeça foi de raspão.

A Força Nacional atua no Rio de Janeiro desde 16 de outubro do ano passado. O objetivo é conter a crise na segurança pública na cidade. Por causa da gravidade da violência, a permanência das equipes precisou se estender por diversas vezes.

No dia 5 de junho, a pedido do governador Cláudio Castro (PL-RJ), o Ministério da Justiça prorrogou a presença dos agentes por mais 90 dias.

Reforço no policiamento e programa de enfrentamento

Cerca de 300 integrantes da Força Nacional e 250 da PRF se deslocaram para reforçar o policiamento no Rio de Janeiro. A autorização faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc).

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui