O meia Óscar Romero foi afastado pelo Botafogo após ato de indisciplina no último domingo. Ele não seguiu com o elenco para Lima, no Peru, onde a equipe tem importante duelo pela Libertadores na próxima quinta-feira.
Este é o primeiro caso polêmico do paraguaio pelo Glorioso, mas Romero possui histórico recente de encrencas jogando no futebol argentino.
Em fevereiro de 2020, Óscar Romero criou uma grande polêmica no San Lorenzo, ao lado do seu irmão Ángel, hoje atacante do Corinthians.
Segundo o jornal Olé noticiou na época, os irmãos discutiram com o técnico Diego Monarriz, no intervalo do duelo entre San Lorenzo e Talleres.
Monarriz não gostou de ser questionado por Ángel após decidir substituir Óscar. Com a revolta, o comandante da equipe acabou sacando a dupla paraguaia para o segundo tempo. Os irmãos Romero não voltaram para o banco, o que teria gerado um desconforto com o elenco do San Lorenzo.
Um mês antes desta confusão, Óscar chegou a abandonar as atividades do San Lorenzo junto com seu irmão. O imbróglio aconteceu após o sogro de Ángel ter sido barrado por seguranças na porta do CT do clube argentino, segundo relatou o Olé.
Em 2021, o meia Ignacio Piatti, ídolo do San Lorenzo, denunciou as regalias de Óscar e Ángel Romero na equipe, em entrevista para a ESPN argentina.
“Deram as chaves do clube a dois jogadores. Quando dão tanto privilégio, acontece o que aconteceu. Eles derrubaram três técnicos. O grupo estava bem, mas os dois estão apodrecendo o San Lorenzo.”
Nesta terça-feira, Óscar Romero se manifestou após a polêmica no Botafogo. Em entrevista à Rádio Monumental, do Paraguai, Romero viu a decisão do clube como “apressada” e vê fatos “que não são certos” sendo noticiados.
Além de Romero, o uruguaio Diego Hernández também foi afastado pelo Glorioso. Os dois voltaram para o Rio de Janeiro na segunda-feira, após a partida do fim de semana contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileiro.
Sem os dois estrangeiros, o Botafogo tem um importante duelo na quinta-feira (16) contra o Universitário, em jogo válido pelo Grupo D da Libertadores, no Monumental de Lima, no Peru.
A equipe alvinegra ocupa a segunda posição com seis pontos (mesma pontuação do líder Junior Barranquilla). Em caso de derrota, o Botafogo será ultrapassado pelos peruanos. Caso a LDU vença os colombianos do Junior, o Glorioso cairia para a lanterna da chave.