Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas regressou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, depois de viajar por 5 horas com destino a Paris. O caso ocorreu na quinta-feira 16.
O Airbus A330-900, de matrícula PR-ANW, partiu de Viracopos às 18h42, quase uma hora depois do horário padrão de decolagem, que é 17h50.
Depois de duas horas e meia de voo, os pilotos decidiram retornar à origem quando estavam próximos a Recife.
O voo, identificado como AD-8700, seguia em condições normais até então.
O retorno da aeronave da Azul
Por volta das 21h10, já sobre o Oceano Atlântico, a aeronave da Azul fez uma manobra de 180 graus e iniciou o retorno a Campinas.
O pouso na pista 15 foi realizado sem a necessidade de veículos de emergência, às 23h47. De acordo com a companhia aérea, o retorno ocorreu por causa de “questões técnicas”.
Em nota, a empresa destacou que tanto o pouso quanto o desembarque foram seguros e sem incidentes.
“A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD-8700 (Campinas-Paris) de ontem, 16, precisou retornar ao aeroporto de origem”, informou a empresa. “O pouso e o desembarque foram realizados normalmente, em total segurança e sem nenhuma intercorrência.”
Os passageiros afetados receberam assistência, conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em um voo extra oferecido pela Azul no mesmo dia, o que minimizou os atrasos.