domingo, dezembro 29, 2024
InícioDestaqueAdvogado de Silveira rebate Moraes

Advogado de Silveira rebate Moraes

Paulo Faria, advogado do ex-deputado federal Daniel Silveira, rebateu o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de o magistrado afirmar que a defesa do ex-parlamentar “age de má-fé”. 

“Quem demonstra falta de conhecimento ou má-fé é o próprio ministro, atuando com sadismo, aliado à ausência de cognição intelectual básica a qualquer profissional do Direito”, disse Faria. 

Conforme noticiou Oeste, Moraes negou o recurso da defesa de Daniel Silveira que tentava reverter a prisão do ex-deputado, por supostas violações cautelares.

Moraes afirmou que Faria “desconhece a legislação”

Ao negar o recurso, o ministro afirmou que Faria “desconhece a legislação processual penal”. 

“Essa mesma restrição judicial [proibição de ausentar-se da comarca e obrigação de recolher-se à residência no período noturno, das 22h às 6h, bem como nos sábados, domingos e feriados], recentemente, foi determinada em mais de mil e cem casos relacionados aos crimes de 8/1, tendo sido todas observadas integralmente e sem qualquer confusão de entendimento”, afirmou Moraes, no despacho.

Ainda conforme Moraes, “o que existe é a invocação de fundamentos que, a pretexto de buscar sanar suposta omissão, traduzem mero inconformismo com as conclusões adotadas”.

Em resposta, Faria disse que Moraes não age com imparcialidade. Além disso, afirmou que o magistrado “desconhece a legislação brasileira”. “Não obstante a isso, age com o ‘intestino’, em vez de cautela e prudência”, declarou.

daniel silveira
O ministro Alexandre de Moraes, durante uma sessão plenária no STF – 4/12/2024 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

Faria ainda informou que acionou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre as declarações do ministro. Ele espera que o órgão tome conhecimento e “providências” sobre a atitude de Moraes.

Daniel Silveira está preso em Bangu 8

Silveira voltou a ser encarcerado em Bangu 8, depois de Moraes entender que o parlamentar desrespeitou várias medidas restritivas. Ele foi preso na última terça-feira, 24.

Daniel Silveira enfrenta problemas renais | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
Daniel Silveira enfrenta problemas renais | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

No fim de semana, depois de ter crise renal, o ex-deputado foi parar no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ), fora do horário permitido para deixar sua residência (22h).

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui